Portal Caparaó - Operação Alferes no 11º BPM: Polícia Militar comemora 246 anos
Segurança

Operação Alferes no 11º BPM: Polícia Militar comemora 246 anos

08/06/2021 - Atualizado em 08/06/2021 08h29

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) completará 246 anos de existência no dia 09 de junho de 2021 com relevantes serviços prestados aos mineiros.  Em Manhuaçu, o 11º Batalhão de Polícia Militar promoveu o lançamento nesta segunda-feira, 07/06, da Operação Alferes.

A iniciativa é realizada em toda a PMMG e se estenderá até o dia 10 de junho, quinta-feira. As atividades desenvolvidas durante a operação estão relacionadas à prevenção e repressão ao porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, dentre outros crimes, e visa reforçar as atividades de policiamento ordinário e proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança à sociedade mineira.

A operação é denominada “Alferes” numa referência ao patrono da Polícia Militar Joaquim José da Silva Xavier, o Alferes Tiradentes, que fez parte da instituição policial militar mineira.

O lançamento da Operação Alferes aconteceu no Trevo do Cafeicultor, na BR-262, na entrada da cidade de Manhuaçu. O Subcomandante do 11º BPM, Major Schuab ressaltou que “todo o efetivo do Batalhão será empregado nas ações da Operação Alferes ao longo da semana, e o nosso objetivo é dar mais visibilidade para o trabalho que vem sendo realizado pela PM e mais tranquilidade para a nossa população”.

Viaturas percorreram as principais vias de Manhuaçu, como forma de demonstrar a presença da Polícia Militar e marcar o início das ações de aniversário da PMMG.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.