Portal Caparaó - SINTRAM e SAMAL discutem plano de cargo e salário dos servidores
Geral

SINTRAM e SAMAL discutem plano de cargo e salário dos servidores

08/06/2021 - Atualizado em 08/06/2021 08h22

MANHUAÇU (MG) - A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), juntamente com o assessor jurídico, Glauber Vidal, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira,7, com o diretor do SAMAL, Kilder Perígolo e o assessor jurídico, Magno Barbosa, com a finalidade de avançar na proposta de implementação do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Autarquia.

O plano será entregue ao SAMAL, para avaliar o teor do projeto que venha contemplar todas as necessidades, pleiteadas pelos servidores que sofrem com a defasagem salarial.

Durante o encontro, o diretor da autarquia apresentou algumas demandas, dificuldades enfrentadas para a mudança de concepção dos servidores. Segundo Kilder Perígolo, algumas propostas estão sendo estudadas, para a conscientização sobre a importância do cumprimento de deveres e direitos a serem seguidos pelos servidores. “Com o diálogo estabelecido com a Entidade que representa a categoria, bons frutos serão colhidos”, ressalta Kilder Perígolo.

Para o presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa, a discussão para aprimorar o Plano de Cargos e Salários é uma necessidade e, os servidores cobram melhoria salarial e rapidez, para que haja sua aprovação. Do que está sendo proposto pelo diretor do SAMAL, a direção do sindicato estará avançando nos estudos que contemplam a categoria, que precisa ser valorizada. “Enquanto representante dos servidores, o sindicato estará buscando meios para ações, e melhor a qualidade de vida dos servidores”, frisa Márcio Silva Correa. O assessor jurídico do Sindicato, Glauber Vidal, ressaltou que a entidade está sempre procurando o melhor para seus filiados, sempre pautando pela qualidade de vida, uma vez que o servidor público é peça mestra no desenvolvimento do município.

Assessoria de imprensa/SINTRAM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.