Portal Caparaó - Motorista de São Pedro morre após caminhão capotar em ribanceira
Segurança

Motorista de São Pedro morre após caminhão capotar em ribanceira

09/06/2021 - Atualizado em 09/06/2021 06h40

ITABIRA (MG) - Um grave acidente na tarde desta terça-feira (8), na altura do km 465 da MGC-120, na localidade Oliveira Castro, em Itabira, resultou na morte de Júlio Maria da Silva, de 51 anos, que estava dirigindo um caminhão que capotou em uma ribanceira com cerca de 15 metros. Ele era de São Pedro do Avaí (distrito de Manhuaçu).

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 14h para o resgate da vítima que estava presa às ferragens. Júlio Maria foi encontrado pelos socorristas ainda com vida e consciente.

O caminhoneiro apresentava fraturas e estava em estado grave. Os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para desencarcerar a vítima, que ao ser colocada na ambulância sofreu uma parada-cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

O Samu, no primeiro momento, empenhou uma Unidade de Suporte Básico (USB) para o atendimento da ocorrência, mas, devido a gravidade do estado de saúde da vítima, a equipe solicitou o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico, porém Júlio Maria morreu a caminho do pronto socorro.

A Polícia Militar Rodoviária foi avisada do acidente e uma equipe esteve empenhada no registro da ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Segundo a polícia, no local do acidente não houve interdição do trânsito.

Thales Benício/DeFato Online

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.