Portal Caparaó - Filho ilustre: Manhuaçu perde Romildo Póvoa Faria
Geral

Filho ilustre: Manhuaçu perde Romildo Póvoa Faria

27/04/2009 - Atualizado em 29/04/2009 19h37

Há três anos, Faria se aposentou pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O astrônomo trabalhava como diretor do Planetário da cidade de Parnamirim. O astrônomo atuou no Planetário e Escola Municipal de Astrofísica de São Paulo, no Observatório Municipal de Campinas ‘Jean Nicolini’, no Planetário do Museu Dinâmico de Ciências de Campinas.

Participou na Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) das reuniões de planejamento da Cidade da Ciência. Atuou na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp. Escreveu sete livros, o mais recente ‘Maravilhas do Céu Estrelado. Ele foi co-fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira de Planetários (ABP), e participou de outras instituições científicas e culturais, colaborou com diversos órgãos da imprensa.

Maria Teresa Costa - Agência Anhanguera de Notícias - 27/04/09 - 10:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.