Portal Caparaó - Governo de Minas revê normas e permite salões, academias e clubes e bares
Economia

Governo de Minas revê normas e permite salões, academias e clubes e bares

10/06/2021 - Atualizado em 10/06/2021 16h30

REDAÇÃO - As cinco macrorregiões, inclusive a de Manhuaçu, que estão com “cenário desfavorável” da onda vermelha do Programa Minas Consciente, vão poder abrir academias, clubes e salões de beleza. O horário, no entanto, será limitado para até 19h. Bares e restaurantes permitidos até 22 horas para o dia dos namorados.

Segundo o governo, a mudança foi definida na terça-feira (8/06), durante reunião do grupo Executivo do Plano Minas Consciente.

Por enquanto, as novas regras são válidas para as cidades que aderiram ao programa Minas Consciente e estão situadas nas macrorregiões do Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Leste do Sul (que inclui as microrregiões de Manhuaçu, Viçosa e Ponte Nova) e Centro-Sul.

Na semana passada, estas regiões foram consideradas como cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis para a Covid-19 e, por isso, estava proibida abertura destes estabelecimentos. Agora, para funcionar, além do limite de horário, eles deverão ter agendamento prévio e medição de temperatura.

Bares e eventos culturais

Os bares e restaurantes destas regiões podem funcionar até às 19h, sendo permitido delivery – sem retirada no balcão- após o horário.

Por causa do Dia dos Namorados, exclusivamente entre 11 e 13 de junho, os horários de funcionamento dos bares e restaurantes poderão se estender até 22h.

Já eventos, atrativos culturais e naturais continuam proibidos.

G1 Minas Gerais

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.