Portal Caparaó - Apac Manhuaçu promove curso de panificação para Apac Santa Maria do Suaçuí
Geral

Apac Manhuaçu promove curso de panificação para Apac Santa Maria do Suaçuí

16/06/2021 - Atualizado em 17/06/2021 11h05

MANHUAÇU (MG) - Durante os dias 31 de maio a 02 de junho, o supervisor de oficinas da APAC de Manhuaçu/MG, Tadeu da Silva Rodrigues, foi à APAC de Santa Maria do Suaçuí/MG para ministrar um Curso de Panificação e Confeitaria a nove recuperandos e três funcionários da APAC.

No curso, os cursistas aprenderam a fazer diversos tipos de pães, doces, salgados, pizzas e confeitaria, sendo encerrado com a ilustre presença da Juíza de Direito da comarca, Vaneska de Araújo Leite, para a entrega do certificado.

Segundo o Encarregado Administrativo da APAC de Santa Maria do Suaçuí, Marcos Bernardo, uma padaria da cidade fornecia os pães aos recuperandos. Agora, com a produção interna, além de reduzir essa despesa do consumo, o aperfeiçoamento contínuo dos recuperandos possibilitará a comercialização para a comunidade, sendo fonte de qualificação profissional, ademais de renda para o recuperando e para a APAC.

Origem do projeto

Tudo começou quando a equipe da APAC de Santa Maria do Suaçuí fez uma visita à APAC de Manhuaçu e ficou encantada com a padaria. Na ocasião já buscavam recurso para implantar uma em seu Centro de Reintegração Social (CRS).

O projeto estava tramitando por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Uma verba foi liberada para a compra do maquinário necessário e o espaço, em que antes funcionava a lavanderia e a cozinha do regime semiaberto, foi adaptado para receber a padaria.

O Inspetor de Metodologia da FBAC responsável pelas APACs, Matheus Cunha, sabendo desse desejo, numa visita à APAC de Manhuaçu propôs ao supervisor de oficinas que ele ministrasse o curso aos recuperandos da APAC de Santa Maria do Suaçuí, que aceitou prontamente o convite.

A padaria da APAC de Manhuaçu, que faz seu atendimento de forma delivery e conta com o apoio de dois recuperandos, é uma das boas práticas que se identifica no movimento apaqueano.

A FBAC tem incentivado e dado pleno apoio para esse intercâmbio de projetos exitosos como um desdobramento do segundo elemento fundamental: “APAC ajudando APAC”.

Com informações da FBAC

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.