Portal Caparaó - Projeto piloto pretende levar asfalto para comunidade de Roça Grande
Geral

Projeto piloto pretende levar asfalto para comunidade de Roça Grande

18/06/2021 - Atualizado em 18/06/2021 06h29

MANHUAÇU (MG) - Representantes de moradores da comunidade da Roça Grande estiveram hoje na Prefeitura de Manhuaçu e se reuniram juntamente com o Secretário de Planejamento, Roberto Fully, o Procurador Geral do Município, Ronaldo Garcia e o vereador Kelson Santos para tratarem sobre o possível asfaltamento da estrada que liga a comunidade à cidade.

O Secretário de Planejamento comenta que o propósito da reunião foi apresentar para os representantes desta localidade, que há mais de 10 anos reivindicam a pavimentação de cerca de dois quilômetros de estrada vicinal, o modelo de  realização de obras de infra estrutura por meio de contribuição de melhorias. “A atual conjuntura econômica, por conta da pandemia, impõe que a gestão pública busque opções de parceria entre a administração e a sociedade para realização de investimentos”, destacou.

O Procurador do Município, Ronaldo Garcia, explica a proposta de funcionamento desse projeto piloto para atendimento a demanda da comunidade de Roça Grande: "A Contribuição de Melhorias é um instrumento utilizado para que o poder público promova melhorias, sendo o custo dessa obra, dividido entre os moradores, entre aquelas pessoas que foram beneficiadas.” Segundo o procurador, o valor da obra é dividido e pago proporcionalmente à valorização do imóvel por consequência da obra.

Segundo Roberto Fully, a intenção é que após estudo de viabilidade técnica, o atendimento à demanda da comunidade de Roça Grande seja o projeto piloto do programa “Caravana do Asfalto", que vêm sendo discutido entre as Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio e Secretaria de Cultura e Turismo para compor o Projeto de Lei do Plano Plurianual 2022-2025.

Para o empresário e morador da comunidade, Rodrigo de Souza Afonso, esse projeto é a realização de muitos anos de esforço: “Há mais de 10 anos a gente vem lutando por esse asfalto. Nossa comunidade é muito grande, muitas empresas e esse projeto é um sonho realizado”. O pedido, segundo o morador, é antigo, mas é a primeira vez que um projeto concreto é apresentado. “Até o momento tudo que a gente tem procurado, tem sido muito bem atendido. Já fizemos esse pedido no passado, mas é o primeiro projeto concreto que a gente tem”, reforça.

O vereador Kelson Santos reforça que a atual administração tem realizado um trabalho sério  para melhor atender a população: “sempre que a gente faz essa ponte entre a população e prefeitura, seja diretamente com a prefeita ou com seus secretários, há um trabalho sério de buscar solução que vá melhor atender as demandas da população”, finaliza o vereador.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.