Portal Caparaó - SAMAL realiza limpeza na escola do Barreiro e instala lixeira na comunidade
Geral

SAMAL realiza limpeza na escola do Barreiro e instala lixeira na comunidade

18/06/2021 - Atualizado em 18/06/2021 06h31

MANHUAÇU (MG) - A Escola Municipal Nossa das Graças, localizada às margens da MG 111, no córrego do Barreiro, na zona rural de Manhuaçu passou por intensa limpeza externa por parte do SAMAL.

Desde a paralização das aulas devido à pandemia do novo coronavírus, no ano passado, a escola não passava por limpeza e capina do pátio. “Estamos aproveitando esse momento em que as aulas estão paralisadas e o período de estiagem para realizar a capina da área externa e poda das arvores no pátio da escola”, explicou Kilder Perígolo, Diretor do SAMAL.

Lixeira

A comunidade do Barreiro também foi uma das beneficiadas com a instalação das lixeiras de pré-moldado de concreto. “Estas lixeiras visam proporcionar à comunidade um local onde elas possam acondicionar o lixo de forma correta e segura, evitando que animas ou pessoas espalhem o lixo pelo local, contribuindo assim também, para a preservação do meio ambiente”, ressalta o Diretor.

As lixeiras são instaladas em pontos estratégicos atendendo à demanda da população, beneficiando o maior número de moradores possível. “No Barreiro, ela foi instalada próximo à escola no entroncamento da estrada de acesso ao Barreiro de cima e a MG 111, num local onde o lixo, durante anos era jogado no solo, até ser recolhido pelo caminhão”, completa KIlder.

Moradores do Barreiro, juntamente com o Vereador Alan do Alaor e funcionários da escola municipal acompanharam e ajudaram nos serviços realizados pelo SAMAL. “Quando a comunidade participa e conhecem como o trabalho e feito, o serviço é mais valorizado e eles próprios ajudam a preservar um bem que é todos”, finaliza o Diretor do SAMAL.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.