Portal Caparaó - Polícia Civil de Manhuaçu lança o projeto Diálogos sobre Masculinidades
Segurança

Polícia Civil de Manhuaçu lança o projeto Diálogos sobre Masculinidades

20/06/2021 - Atualizado em 20/06/2021 09h51

MANHUAÇU (MG) - Na última quinta-feira, 17/06, membros da equipe do projeto "Frida" apresentaram o projeto "Diálogos sobre Masculinidades: grupo de reeducação e conscientização para homens autores de violência doméstica".

Delineado pela escrivã da Delegacia da Mulher Ana Rosa, pela delegada da Mulher, Dra Adline Ribeiro  e pelas psicólogas Raiane Ferreira e Sara Assis, o novo projeto  como objetivo prevenir e combater a violência doméstica, reduzindo os casos de reincidência através da conscientização dos homens autores das agressões.

A iniciativa parte da premissa de que considerar ações que envolvam apenas uma parte só minimiza o problema, para avançarmos e mudarmos os números que temos hoje, precisamos trabalhar com os homens também.

Estiveram presentes a Delegada de Mulheres, Adline Ribeiro, o Delegado Regional, Felipe Ornelas, o Tenente Coronel, Luciano Correia, juntamente com a equipe da PPVD, o juiz da 2° Vara Criminal, Alexandre de Almeida, o promotor Carlos Samuel, a deputada estadual, Delegada Sheila, a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, a vereadora de Caratiga, Juliane, a coordenadora do curso de psicologia da faculdade Univertix, Janine Carvalho, entre outras pessoas interessadas em apoiar ações de enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.