Portal Caparaó - Reforma Administrativa: entidades mobilizam para conscientizar a sociedade
Política

Reforma Administrativa: entidades mobilizam para conscientizar a sociedade

25/06/2021 - Atualizado em 25/06/2021 15h12

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de despertar a sociedade sobre a PEC32/20, que tramita no Congresso Nacional, também conhecida como PEC da Rachadinha ou Reforma Administrativa, entidades sindicais realizaram quarta (23) uma mobilização nacional. A manifestação foi organizada por sindicatos de diversas categorias, para pressionar os congressistas a votarem contra essa proposta de Emenda à Constituição.

A PEC 32 vai acabar definitivamente com o serviço público, não traz qualquer melhoria para o serviço público, aumenta a ingerência política e facilita a corrupção.  “Por isso, a necessidade de união para a tramitação dessa PEC, alertou o Presidente do Sindilegis, Alison Souza, durante a manifestação em Brasília.

Durante o ato, entidades representativas de todo o país estiveram presentes na manifestação que entoava um “não” à Reforma Administrativa. O deputado Professor Israel Batista (PV-DF), responsável por coordenar a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), mais uma vez, uniu-se aos servidores e ergueu a voz em indignação com o texto da PEC. “Essa luta é muito séria. Não é uma luta ideológica. Qualquer pessoa que queira um Brasil moderno e eficiente tem que combater essa PEC. A Reforma Administrativa desprofissionaliza o serviço público brasileiro. Isso É muito ruim para o Brasil”, disse

Em Manhuaçu, o SINTRAM realizou manifesto no centro da cidade e em frente à Prefeitura. O objetivo foi o de despertar os servidores para a importância de estarem atentos, na mobilização contrária à PEC 32 e, na união de forças para dizerem não à Reforma Administrativa. A consciência de todos é fundamental, para continuar em busca do que foi conquistado ao longo dos anos e, ao mesmo tempo não permitir que seus direitos sejam desrespeitados.

Ass. Imprensa. SINTRAM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.