Portal Caparaó - Cresol e BDMG celebram convênio
Economia

Cresol e BDMG celebram convênio

29/06/2021 - Atualizado em 29/06/2021 15h55

BELO HORIZONTE (MG) - Um importante convênio foi assinado na última sexta feira (25), possibilitando que a Cresol opere diretamente recursos do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). A partir deste convênio, a Cresol vai ampliar a possibilidade de financiamento para que os cooperados possam investir em seus empreendimentos.

O ato de assinatura ocorreu na sede do BDMG, em Belo Horizonte, e contou com a participação do Presidente da Cresol Minas Gerais, João Paulo Dias da Fonseca, dos Diretores Executivos da Cooperativa, Mayara Viana Ribas, Anderson Ribeiro Gonçalves e Graciano Correia Lourenço e do Diretor de Negócios da Central Cresol Baser, Pablo Guancino. Pelo BDMG participaram Sérgio Gusmão Suchodolski – Presidente, Marcela Amorim Brant - Diretora Comercial e Produtos, Rubens Brito - Superintendente de Produtos e Inovação, Ana Veryna Aguiar - Gerente de Produtos e Manuela Cardoso - Analista de Produtos.

O BDMG é uma empresa pública estadual, com sede em Belo Horizonte, que tem o compromisso de participar do desenvolvimento econômico, atuando como agente financeiro do Estado no apoio a projetos de investimento do setor público e de empresas privadas, de todos os portes e dos mais diversos segmentos de negócios.

Segundo o Presidente João Paulo Dias da Fonseca, “esta parceria com o BDMG é almejada há muito tempo, sendo uma grande conquista para a Cresol Minas Gerais, pois aumenta as possibilidades de recursos para os cooperados investirem. Além disso, enxergamos o BDMG como uma instituição muito importante para o desenvolvimento do estado e este convênio é o primeiro de muitos que iremos celebrar com o Banco. O Sistema Cresol tem um histórico de parcerias de sucesso com Bancos de Desenvolvimento como o BNDES e o BRDE e esta parceria fortalece a missão da Cooperativa de ser uma instituição que contribui para o desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade”.

Para a Diretora Superintende Mayara Viana Ribas “foi um momento histórico, em que a Cresol, por ter construído uma história de sucesso e solidez, pode contar agora com o BDMG, importante agente econômico de desenvolvimento. Assim, levaremos até os nossos cooperados mais volumes de recursos para ampliação de seus negócios, investimentos e capital de giro.

Sobre a Cresol

Com 26 anos de história, o Sistema Cresol tem a missão de fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade. Com presença em 17 estados, a Cresol tem mais de 645 mil cooperados e atende nos canais digitais e em 639 agências. Em Minas Gerais, a Cresol tem área de abrangência em 93 municípios e conta com 20 agências de relacionamento.  Para saber como acessar os recursos do BDMG e outros serviços, entre em contato conosco em uma de nossas agências.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.