Portal Caparaó - Codema inaugura sede junto a Câmara nesta terça
Agronégocios

Codema inaugura sede junto a Câmara nesta terça

05/06/2007 - Atualizado em 08/06/2007 12h18

A partir desta terça-feira (05), a Câmara Municipal vai ceder espaço para mais um órgão importante pra sociedade em seu prédio. Será um dia muito especial para o Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Manhuaçu – CODEMA. Além da inauguração, a data é sinônimo de desenvolvimento/transformação para o Conselho. É comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e coincidência ou não, foi o dia da criação do Codema no município, há oito anos.

A iniciativa da transferência do escritório partiu do próprio Conselho, juntamente com a Câmara Municipal. De acordo com o presidente, Fabrício de Souza Ribeiro, a mudança para o prédio do legislativo vai conter uma considerável despesa para o conselho. “Vamos economizar cerca de R$ 600,00, só de aluguel, luz, água e telefone”, afirma. Fabrício ressalta que a população e os órgãos governamentais estão mais cientes da responsabilidade que todos devem ter com o meio ambiente.

O presidente garante ainda que com a economia, será possível investir mais em ações voltadas ao meio ambiente, como palestras, campanhas educativas, entre outros.

O evento acontecerá a partir das 18h. Além de um breve discurso sobre o Conselho e o Meio Ambiente, e de um delicioso coquetel, o presidente confessa que a inauguração contará também com o lançamento de uma Campanha. Fabrício só adianta que se trata de uma cartilha, mas prefere guardar segredo para não estragar a surpresa.

Outro objetivo do conselho para o dia, será o lançamento de um concurso de Feira de Ciências. A Superintendência e a Secretaria de Ensino ainda vão sugerir a faixa etária dos alunos. Apenas no dia 21 de setembro, Dia da Arvore, os ganhadores serão anunciados, mas ainda não tem definição do local.

Monalisa Fagundes -05/06/07 - 16:50

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.