Portal Caparaó - Calpen Auto Peças inaugura Centro de Distribuição em Ibatiba
Economia

Calpen Auto Peças inaugura Centro de Distribuição em Ibatiba

06/07/2021 - Atualizado em 07/07/2021 07h07

IBATIBA (ES) - Com mais de 2.500 m² a Calpen Auto Peças inaugurou na manha deste 05 de julho, segunda-feira o seu Centro de Distribuição em Ibatiba, no Espírito Santo. Situado às margens da BR 262, o CD de Ibatiba está localizado estrategicamente entre Manhuaçu e Vitoria.

O evento inaugural contou com um público restrito, obedecendo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, entre eles os convidados, fornecedores, amigos e empresários de Manhuaçu e cidades vizinhas, representantes do Sicoob Credilivre e Banco do Brasil, agencia Manhuaçu, Secretários Municipais e vereadores de Ibatiba.

Após as bençãos das instalações preferidas pelo Pastor Rodrigo Teixeira, as portas do Centro de Distribuição foram abertas e houve o descerramento de uma placa inaugural e uma foto dos patriarcas da família Pena, Sr. Itamar Caldeira Pena e Maria Prata Caldeira Pena, que aos seus 92 anos emocionou a todos com uma oração pedindo proteção e benção para todos que frequentarem aquele local   , “Estarmos inaugurando esse Centro de Distribuição é uma grande conquista para nós do grupo Calpen, ainda mais depois um ano difícil, com o incêndio na nossa Matriz em Manhuaçu e o inicio da pandemia, mas graças ao bom Deus e ao apoio de nossos clientes e amigos e o trabalho incansável de nossa equipe, nós conseguimos expandir e alcançar novos horizontes” agradeceu o empresário Juarez Pena.

Além de Manhuaçu, o Centro de Distribuição irá atender as demais lojas do grupo e clientes de vários estados. “Exatamente, hoje atendemos clientes em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além de outras várias cidades espalhadas pelo país e como já tido antes a localização do nosso CD visa facilitar a logística com a entrega rápida e segura das encomendas”, explicou Valério Pena.

E-comerce

O evento marcou ainda o lançamento oficial da loja virtual da Calpen Auto Peças, através do site www.calpenautopecas.com.br, as pessoas terão acesso à loja virtual com mais de cinco mil itens com preços e entregas diferenciados. “Isso é um marco na história da Calpen Auto Peças. Oferecemos uma plataforma segura, com um catálogo completo de peças para todo tipo de automóveis, utilitários e caminhões. A entrega é rápida e segura seja via correios ou uma de nossas transportadoras parceira”, destaca Itamar Pena.

Em pesquisa realizada com os dados de compra no e-commerce durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust mostra que houve continuidade do crescimento das vendas online no Brasil. “Foram realizadas 78,5 milhões de compras online nos três primeiros meses do ano, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. No país, esta quantidade de compras resultou em um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020. Isto nos proporcionou a possibilidade de estar fazendo parte deste mercado e também quanto a facilidade de acesso à internet nos dias de hoje por grande parte da população”, completa Itamar Pena.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.