Portal Caparaó - Jornalista Carlos Henrique Cruz participa da inauguração do Estúdio TV Tribuna do Leste
Entretenimento

Jornalista Carlos Henrique Cruz participa da inauguração do Estúdio TV Tribuna do Leste

07/07/2021 - Atualizado em 01/02/2023 19h26

MANHUAÇU (MG) - Nesta quarta-feira, 07/07, aconteceu o histórico lançamento do Estúdio TV Tribuna do Leste, da Fundação Expansão Cultural, de Manhuaçu. O evento seguiu as medidas de segurança contra à Covid-19 – higienização das mãos, uso de máscaras e distanciamento social. O espaço complementa o estúdio de rádio, com uma bancada renovada e cenário compartilhado com o set de gravações da TV via streaming. As edições do Jornal Regional, Jornal das Quatro, parte do Manhã do Ouvinte, e os quadros “Igreja em Reflexão com Padre Carlos Altoé, SDN e Igreja Viva com Padre Rafael SDN são alguns dos produtos projetados para o novo estúdio.

É uma nova etapa, que encurta o distanciamento provocado pela pandemia e potencializa a comunicação de fatos relevantes para a comunicação regional. A partir de agora, além de produzir conteúdo em texto e áudio via Rádio Manhuaçu AM 710 e Nova 88,3, o Tribuna do Leste oferecerá, em vídeo, entrevistas e produtos que informarão o setor com excelência e variedade, investindo em novos formatos e atualização tecnológica.

Autoridades municipais compareceram ao evento e destacaram que “a valorização de um veículo sério, e que é reconhecido por sua atuação profissional e dentro dos princípios da ética e do jornalismo, nunca se fez tão necessária”. Neste sentido, é primordial frisar a importância do Tribuna do Leste e seus 48 anos de história – fundado pelo Padre Júlio Pessoa Franco, sempre marcado pela responsabilidade e pela credibilidade conquistada perante a comunidade de Manhuaçu e região.

Direção da Fundação Expansão Cultural

Para o diretor Presidente da Fundação Expansão Cultural, Padre Carlos Altoé, é necessário acompanhar os tempos em que estamos vivendo e o investimento feito vem ao encontro das necessidades do mundo virtual e é uma forma de resposta intensa os apelos do momento.

De acordo com o Superior Geral dos Sacramentinos e tesoureiro da Fundação Expansão Cultural, Padre Mundinho, SDN, o estúdio Tribuna do Leste é voltado para produzir a comunicação de uma forma rápida, instantânea e dinâmica sempre utilizando das imagens, mas sem esquecer de suas raízes no rádio e no jornal impresso. “Graças ao fundador do Tribuna do Leste, Padre Júlio Pessoa Franco, a marca sempre teve o respeito e colaboração da comunidade e a nova direção mantém a tradição de ética e credibilidade comprometidos com a verdade em todos os momentos.

O ex-diretor presidente da Fundação Expansão Cultural, Padre Luís Carlos Ramos, SDN, o sonho de inaugurar o estúdio Tribuna do Leste nasceu das discussões e reflexão acerca dos momentos vivenciados na era da tecnologia. Ele parabenizou os colaboradores da Fundação Expansão Cultural pelo empenho e dedicação mostrados ao longo de oito anos de projeto que finalmente se concretizou nesta quarta-feira.

Autoridades de segurança pública

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente-Coronel Luciano Reis, agradeceu a parceria com o Jornal Tribuna do Leste e salientou que o novo espaço inaugurado irá maximizar as prestações de serviços para a região Leste de Minas.

A delegada de Polícia Civil de Manhuaçu, Dra. Adline Ribeiro, reforçou que o compromisso do estúdio Tribuna do Leste é com a notícia e com a forma como elas são transmitidas ao público. E a nova identidade visual do cenário dos telejornais torna prática mais funcional e atrativa.

O comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu, Tenente Flávio Mota, salientou a importância da parceria entre as instituições – através das divulgações dos serviços e orientações prestados à comunidade.

Executivo e Legislativo

A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra, analisou a nova estrutura do Tribuna do Leste como um progresso para a região. Ela acompanha a programação das emissoras desde os anos 90 e destaca a inserção do Jornal Tribuna do Leste nas novas tecnologias, principalmente nos últimos anos.

O presidente da Câmara de Manhuaçu, Cleber Benfica, enfatizou a importância em fazer parte de um momento histórico como a inauguração do estúdio Tribuna do Leste. Cleber Benfica parabenizou a equipe de colaboradores que fazem parte do canal de informação e ratificou o compromisso dos profissionais com a seriedade e compromisso em fornecer informações a comunidade.

Comunicação

De acordo com o jornalista do Portal Caparaó, Carlos Henrique Cruz no instagram (@casenmg), a nova instalação se consolida como um dos melhores veículos de comunicação, ao desempenhar um serviço de utilidade pública. Segundo ele, a modernização do Tribuna do Leste fortalece a cobertura das atividades na região, o que garante transparência aos trabalhos de credibilidade que caracterizam o Jornal Tribuna do Leste em quase cinco décadas de existência. Para Carlos Henrique é um marco na comunicação séria e confiável ter um investimento deste tipo e vivendo uma ideia de transformação digital pautada na transformação tecnológica. Ele reitera que o Tribuna do Leste, e as rádios têm, em sua essência, a tecnologia aliada a transformação e credibilidade e tais fatores fazem dos veículos de comunicação da Fundação Expansão Cultural um marco para a região.

Judiciário

A promotora de Justiça, Dra. Geannini Mota Maelli Miranda, disse que a nova instalação será planejada para atender às demandas dos colaboradores com muito mais conforto e segurança, equipada com o que há de mais inteligente em infraestrutura necessária para o trabalho junto à comunidade.

Participantes

Compareceram à solenidade o diretor presidente da Fundação Expansão Cultural, Padre Carlos Altoé, o superior geral dos Sacramentinos e tesoureiro da Fundação Expansão Cultural, Padre Mundinho; ex-diretor presidente da Fundação Expansão Cultural, Padre Luís Carlos Ramos; comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente-Coronel Luciano Reis; policiais militares Tenente Suelen e Cabo Tereza; delegada adjunta regional de Polícia Civil de Manhuaçu, Dra. Adline Ribeiro; comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu, Tenente Flávio Mota; jornalistas do Portal Caparaó, Carlos Henrique Cruz e Jailton Pereira;; promotora de Justiça, Dra. Geannini Mota Maelli Miranda; diretor do CEM/UNOPAR Walter Vargas Júnior; gerente regional da Emater MG, subsede Manhuaçu, Rômulo Matozinho; presidente da ACIAM Maurélio Carlos da Silva Júnior; presidente da CDL Manhuaçu, Giovanni Baroni Pacheco; presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Sebastião de Lourdes; contador José Ananias Arruda e gerente administrativa da DOCTUM Manhuaçu, Ana Célia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.