Portal Caparaó - Personal Organizer: serviço disponível em Manhuaçu ajuda a organizar ambientes
Economia

Personal Organizer: serviço disponível em Manhuaçu ajuda a organizar ambientes

08/07/2021 - Atualizado em 09/07/2021 10h43

MANHUAÇU (MG) - Talvez você não saiba, mas existe uma profissão, cujo nome é Personal Organizer, que se dedica exclusivamente ao trabalho de organização de ambientes e você já pode ter acesso a esse tipo de serviço.

Em atividade em Manhuaçu e região, Dayane Vieira é uma Personal Organizer certificada pelo melhor curso de organização reconhecido no Brasil, sob os ensinamentos das melhores mentoras ligadas a técnicas de limpeza e organização em atividade no país. Desde quando começou a atuar já melhorou a vida de inúmeras pessoas através da organização em Manhuaçu e região.

Você pode até pensar que vive em ambientes organizados, mas entenda as principais diferenças:

Você pode considerar a sua casa, escritório e os outros ambientes que te cercam organizados ou “arrumados”? Um ambiente bem arrumado é bem legal, é o que se vê na maioria dos ambientes, os itens estão no lugar e há uma sensação agradável de arrumação, porém, transmite uma falsa sensação de organização. Você pode conseguir isso, por exemplo, buscando dicas na internet e coisas do tipo.

Já um ambiente organizado, exige um olhar profissional, pois o objetivo não é apenas um ambiente bacana, mas sim um ambiente extremamente funcional, adequado às individualidades, às aptidões e às necessidades de cada ambiente. Mais do que isso, um ambiente organizado não retorna à bagunça e àquela necessidade constante de realocar objetos, pois são estabelecidos sistemas organizacionais adequados a cada rotina. Um trabalho de organização envolve discutir com o/a cliente a necessidade de desapegar, abrir mão das peças inutilizáveis, entender se determinados objetos são de fato necessários, bem como entender que os itens certos não devem estar nos lugares errados. Envolve também o emprego de organizadores específicos e adequados ao objetivo de cada ambiente. Há, portanto, conhecimentos técnicos específicos para que se possa deixar um ambiente organizado.

Arrumar, muitas vezes, significa jogar tudo dentro de uma caixa, esconder a bagunça, sem pensar em lugares lógicos e fixos para os itens. Organizar, por outro lado, significa encontrar soluções práticas e funcionais para sua casa, por exemplo, é precisar de um documento e encontra-lo em 10 segundos, pois está guardado em uma pasta específica para essa função, em um lugar fixo e facilmente acessível.  É você precisar de um comprovante de uma conta paga e encontrar de forma simples e fácil, sem se perder numa imensa quantidade de comprovantes antigos e desnecessários que são jogados dentro de uma gaveta.

Assim, um profissional de organização é especialista em deixar a sua vida mais organizada, mais prática, mais simples, com economia de tempo e recursos financeiros, agradável, leve e mais feliz.

Para saber mais e contratar os serviços:

No instagram @dayanevieirapersonalorganizer ou pelo whatsapp (33) 9 8450-2050

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.