Portal Caparaó - Superação: Grupo Calpen relembra incêndio que destruiu a loja há 1 ano
Economia

Superação: Grupo Calpen relembra incêndio que destruiu a loja há 1 ano

09/07/2021 - Atualizado em 09/07/2021 10h09

MANHUAÇU (MG) - Há exatos 365 dias, a matriz da Calpen Auto Peças era consumida pelas chamas em um dos maiores incêndios já registrados na história de Manhuaçu.

Eram pouco mais de nove horas da manhã daquele fatídico dia e a fumaça podia ser vista de vários pontos da cidade e até de outros municípios vizinhos e o que se ouvia pelas ruas e via nas redes sociais era “a Calpen está pegando fogo!”.

A ação de combate às chamas uniu funcionários e administrativo da Calpen, Corpo de Bombeiros, vizinhos e amigos próximos à loja, funcionários da prefeitura de Manhuaçu e amigos empresários com caminhões pipa e guindaste, mesmo assim 80% da loja foi consumido pelo fogo.

Mesmo diante de um cenário desolador, o grupo Calpen não se abateu, no mesmo dia iniciaram-se as negociações para o aluguel de um novo ponto e nascia a Calpen da BR 262, na antiga Volkswagen.

Um ano depois, funcionários, diretoria, clientes e amigos da Calpen voltam ao local onde a loja existia para uma celebração da vida e da superação. “Há exatamente um ano eu estava sentado ali na rodoviária de cabeça baixa vendo o fogo destruindo a nossa loja, minha filhas se aproximaram e me disseram – “Pai não fica assim não, nós vamos superar tudo isso e vamos dar a volta por cima, olha como Deus é bom, ninguém se feriu, o que queimou a gente recupera” e assim graças a Ele estamos aqui hoje, não para lamentar, mas para agradecer, agradecer a Deus pelo que nos proporcionou neste 365 dias. Ao invés de fechar e demitir funcionários, abrimos mais lojas e contratamos mais pessoal, crescemos em meio à uma crise financeira juntamente com uma pandemia e tudo isso devemos à graça de Deus, a confiança de nossos clientes, credibilidade de nossos fornecedores e principalmente no empenho de cada um de nossos colabores, por tudo isso só temos que agradecer”, ressalta Juarez Pena.

Para Valerio Pena, este é um momento de agradecer e viemos prestar nossa gratidão a Deus. “Naquele 7 de julho do ano passado havia mais 60 pessoas trabalhando na loja e ainda vários clientes e ninguém se feriu, nem se quer um arranhão e temos realmente que agradecer muito a Deus por tudo que ele nos tem proporcionado e a todos que nos dirigiram orações e palavras de conforto o nosso muito obrigado”, enaltece Valerio.

Após o pronunciamento dos diretores do Grupo Calpen, o pastor Rodrigo Teixeira proferiu as benções e dirigiu palavras de agradecimento a Deus pelo amparo à família Pena.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.