Portal Caparaó - Investimentos em obras transformam AABB de Manhuaçu
Esportes

Investimentos em obras transformam AABB de Manhuaçu

14/07/2021 - Atualizado em 14/07/2021 14h15

MANHUAÇU (MG) - Distanciamento físico e social, evitar aglomerações e manter a higienização constante das mãos além do uso de máscara. Estas são as orientações das autoridades sanitárias para evitar o contágio pelo Coronavírus nas pessoas no mundo todo. E com as restrições de locomoção impostas em muitos locais, como forma de frear o avanço da doença, muitos setores tem passado por dificuldades como o comércio, indústria, de serviços, lazer e entretenimento. Nos clubes de lazer a situação não é diferente. Com os associados impedidos de frequentar piscinas, saunas e salões de festas, muitos vem enfrentando dificuldades para manter a estrutura física com recursos escassos.

No entanto, a realidade vem sendo bem diferente para a Associação Atlética Banco do Brasil – AABB em Manhuaçu. Mesmo em período de pandemia, com o funcionamento proibido em vários setores do clube, a direção teve o cuidado de preservar toda a estrutura em perfeito estado. Para isso o quadro de colaboradores, que possui cerca de 30 pessoas, fora os terceirizados, foi mantido sem demissões. A equipe atua na manutenção da limpeza e o melhor funcionamento de quiosques, piscinas, campos, salão de festas, vestiários e saunas, entre outras dependências.

Além do trabalho de manutenção, as instalações do clube estão passando por reformas e ampliações, se preparando para o retorno dos associados ao final da pandemia. Segundo o presidente da AABB, Sandro Zaghete Santana, quando for retomado o funcionamento normal, o associado terá inúmeras surpresas nas dependências do clube. O ritmo de obras, iniciado ainda na gestão anterior, quando o presidente era Amim José de Sales Júnior, atual vice-presidente, teve sequência no mandato de Sandro Zaghete, e mesmo nesse período de pandemia, continua a acontecer. “Enfrentamos dificuldades no início, diminuímos o ritmo e chegamos a parar por um período, até por receio em relação à pandemia e a necessidade de adaptações. Mas com muito empenho e o apoio dos sócios, a gente superou o primeiro momento para retomar as obras”, destacou.

O ritmo mais lento com o início da pandemia foi importante para a direção da AABB perceber que a baixa frequência no clube, devido às restrições impostas mundo afora, era uma oportunidade para acelerar obras que não poderiam ser feitas no dia a dia com o funcionamento normal dos vários setores, eventos constantes e trânsito de pessoas em todos os espaços. “A gente viu uma oportunidade de focar em obras, ao invés de usar a pandemia como desculpa para paralisar tudo. Passamos a observar o que poderia ser feito com segurança, seguindo as orientações em relação a distanciamento e cuidados com higiene. Com isso acabou sobrando mais tempo para os serviços e quando voltar à normalidade este será um clube muito melhor do que estava antes da pandemia”, informou Sandro.

Vários investimentos estão sendo feitos para oferecer sempre o melhor aos sócios em termos de tecnologia e conforto, obras e parcerias importantes com setores sociais, meio ambiente, lazer e o esporte para melhorar ainda mais o espaço. “O clube só está crescendo e a gente queria agradecer os sócios pelo apoio e dizer que a direção também não está parada e vem realizando várias obras”, pontuou Sandro. “Infelizmente nesse período de pandemia não pudemos fazer muitos eventos ou promoções esportivas, mas quando tudo parou a gente não parou com o clube e investimos em obras”, lembrou. “Esperamos agora todos serem vacinados para a gente voltar à normalidade, e quando isso acontecer, todos vão perceber um clube diferente do que era antes da pandemia, estamos melhorando o clube cada vez mais”, completou Sandro Zaghete.

Obras em destaque

Pelo menos três obras serão entregues ainda esse ano concluídas,com destaque para a reforma completa no salão principal de eventos. O local recebeu uma nova estrutura, investimento em climatização do ambiente e instalação de portas e vidro blindex, que ampliam a entrada de luz natural em todo o interior do salão. Os banheiros do salão foram totalmente reformados e modernizados. Também foi construído um muro no entorno do salão de festas com espaço amplo para possibilitar o carregamento e descarregamento dos buffets e demais materiais necessários para os eventos no local. Foi criada mais uma nova área para estacionamento de veículos, garantindo mais espaço, conforto e segurança para os associados. Também foram reformados espaços para sócios dentro do clube, como as melhorias nos quiosques, que tiveram o telhado e o piso trocados.

Para os adeptos da prática do tênis foi feita uma completa reforma das quadras, que agora são em saibro e com dreno instalado. As quadras um e dois de peteca também ganharam com novo piso e estrutura de primeira linha. Nos campos de futebol, tanto o oficial quanto os menores, society, foi instalado um sistema de irrigação, para manter a grama sempre em bom estado. A academia de ginástica está totalmente reestruturada, com novos aparelhos e equipamentos que colocam o espaço entre os mais modernos e completos hoje de Manhuaçu.

Outra conquista da AABB, que está em fase final de construção, é a piscina aquecida, considerada um grande ganho para o clube e consequente para os associados. Solicitada pelos associados há algum tempo, a previsão é que a obra seja concluída e a piscina aquecida colocada à disposição dos usuários ainda este ano. Com ampla estrutura, bonita, moderna e completa, a piscina terá também sauna, banheiros e hidromassagem à disposição dos associados.

A piscina principal do clube também passou por reforma, foi esvaziada nesse período de pandemia, para a troca de alguns azulejos e outros reparos necessários. Na área da piscina infantil, também aconteceram intervenções que ocorreram poucos meses antes do início da pandemia, resultando na construção de uma nova e moderna piscina, muito mais ampla, segura e confortável. Foi realizado um grande investimento com a instalação do toboágua, balde maluco e um lindo túnel, que permite a passagem por debaixo do toboágua, entre outros brinquedos para a alegria das crianças.

Outras estruturas da AABB, como a sauna, considerada hoje uma das melhores de Minas Gerais, mesmo estando em perfeito estado, passaram por uma revisão e estão prontas para voltar a funcionar a qualquer momento para receber os sócios. Também os vestiários das saunas com banheiros modernos e chuveiros em grande quantidade foram revisados. “Estamos mantendo a casa em dia e ansiosos para que todos voltem a frequentar a sauna, da mesma forma que os sócios também estão ansiosos para que volte a ser autorizado o seu funcionamento. Por isso estamos torcendo para que tudo melhore e as portas sejam reabertas”, comentou Sandro. 

Quadro de sócios

Pela ampla estrutura completa para esporte e lazer, cercado de muito verde e fácil acesso por estar dentro da cidade, o clube é sempre muito procurado por pessoas interessadas em se associar. “O nosso trabalho tem sido pelo constante crescimento da AABB. Realizamos inúmeras melhorias em toda estrutura do clube para que os associados se sintam cada vez mais satisfeitos em estar aqui, e também, para que possamos continuar recebendo novos associados".

Mesmo com vários setores fechados neste período de pandemia, a diretoria da AABB vem disponibilizando sua ampla área interna, na reserva florestal com suas trilhas e cercada de muito verde e ar puro, para os adeptos da prática de atividades físicas. A preservação da área recebe uma atenção especial da diretoria do clube, contando sempre com o apoio dos principais órgãos ambientais, participando de campanhas e outras ações de proteção do meio ambiente. Além disso, a AABB possui área específica para receber aves da fauna silvestre que são recolhidas pelas autoridades ambientais em situação de risco e vulnerabilidade. Essas aves são alimentadas e cuidadas até que elas estejam totalmente recuperadas para serem devolvidas ao seu ambiente natural.

Da mesma forma, sempre que possível são disponibilizadas as quadras de peteca, tênis, futebol, basquete e vôlei de areia para a prática esportiva. “Temos funcionado seguindo os protocolos da vigilância sanitária. Esperamos que tudo volte ao normal em breve para que os associados possam usufruir do melhor que a AABB tem para oferecer”, disse.

Com participação ativa em várias iniciativas, a AABB também tem cumprido a sua responsabilidade social junto à comunidade manhuaçuense. Anualmente é realizada a Campanha do Agasalho, já tendo sido contempladas diversas entidades de assistência social. Neste ano, foram entregues na primeira semana do mês de julho vários cobertores e roupas para o Lar São Vicente de Paulo, instituição que acolhe os idosos em Manhuaçu. “Tenho muito orgulho em estar à frente de um clube que é referência em Minas Gerais e no Brasil. Mesmo diante das dificuldades, a gente trabalha com dedicação e empenho, olhando para frente e buscando melhorar o clube cada vez mais, sempre com o apoio dos sócios, que eu agradeço, pela confiança nessa diretoria”, concluiu o presidente Sandro Zaghete.

Revista Mais

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.