Portal Caparaó - Ministro Tarcísio de Freitas comemora inclusão da BR-262 na pauta do TCU
Geral

Ministro Tarcísio de Freitas comemora inclusão da BR-262 na pauta do TCU

18/07/2021 - Atualizado em 19/07/2021 15h23

REDAÇÃO - Após o pleno do Tribunal de Contas da União (TCU) pautar para a próxima quarta-feira (21/07) o parecer sobre as obras nas BR-381 e BR-262, o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas comemorou pelas redes sociais o avanço na tramitação. "Começando o dia com notícia boa e muito aguardada pelos mineiros: BR-381/MG (Gov. Valadares-BH) pautada para quarta no pleno do TCU. Saindo, publicamos edital e batemos martelo em outubro. R$ 7 bilhões para duplicar todo o trecho na concessão junto a BR-262 até Viana/ES", publicou.

Durante live de balanço no início do mês, o ministro já tinha mencionado a expectativa de uma tramitação rápida em relação à rodovia. À época, Tarcísio de Freitas avaliou que o relatório final entregue pela área técnica do TCU foi “extremamente positivo” e com poucas considerações e determinações e “todas fáceis de serem atendidas”.

O ministro afirmou que quanto mais rápido fosse feito o julgamento no TCU, mais rápido o edital seria publicado e, consequentemente, a realização do leilão. Freitas alegou que é preciso dar um tempo entre a publicação do edital e a realização do certame para que os investidores se preparem e que haja uma competição. “Vai ocorrer nesse segundo semestre, vai ser em 2021 sem sombra de dúvida, está muito adiantado o processo, os relatores ali têm apresentado os relatórios de forma rápida, aí vamos publicar edital, vai ser no segundo semestre com toda certeza”, projetou no dia 2 de julho.

Com informações de O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.