Portal Caparaó - SAMAL realiza mutirão de limpeza no bairro Matinha
Geral

SAMAL realiza mutirão de limpeza no bairro Matinha

20/07/2021 - Atualizado em 20/07/2021 14h11

MANHUAÇU (MG) - Uma limpeza geral está sendo realizada no bairro Matinha pela Prefeitura de Manhuaçu, através do SAMAL – Serviço Autonomo Municipal de Limpeza Urbana. Os trabalhos se iniciaram na manhã desta segunda-feira e começou na parte alta do bairro.

Durante os próximos dias equipes do SAMAL e Secretaria de Obras estarão realizando a capina, roçagem e retirada de entulhos de calçadas e ruas do bairro Matinha.

“Esse é um trabalho coordenado pelo SAMAL em parceria com a Secretaria de Obras, juntamente com a comunidade e tem como objetivo mobilizar a população para que colabore com a limpeza da cidade e de que forma? Observando o horário de coleta de lixo, ajudar os garis não, não jogando lixo no chão e principalmente no descarte de entulhos e moveis velhos. Antes de fazê-lo, consulte o SAMAL ou a Secretaria de Obras, para ser orientado quais os procedimentos a serem tomados”, disse Kilder Perígolo, Diretor do SAMAL.

O primeiro passo é saber que entulho não é lixo. Entulho são fragmentos resultado de sobras de construção ou proveniente de uma demolição, podendo ser restos de tijolo, caliça, madeira, móveis velhos, terra e ao contrário do que se pensa, tem sim serventia podendo ser reciclado ou usados em aterros.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.