Portal Caparaó - Reunião discute propostas para o Plano de Carreira do Magistério
Política

Reunião discute propostas para o Plano de Carreira do Magistério

20/07/2021 - Atualizado em 20/07/2021 18h04

MANHUAÇU (MG) - A prefeita Maria Imaculada e o Secretário Municipal de Educação, Eduardo Portilho receberam nesta terça-feira,20, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), para definição de como será avaliado o Plano de Carreira do Magistério, que foi entregue por uma comissão em fevereiro de 2020.

Participaram da reunião, o presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa, acompanhado da equipe do sindicato, o vice-presidente Leandro Belga, secretário Eduardo Satil, assessor jurídico, Glauber Vidal, além dos professores, Andreia Lima, Aponísia do Reis e Vanúzia Tuller.

A reunião foi sobre a elaboração do Plano de Carreira do Magistério, afim de que venha contemplar a categoria, que há muitos anos aguarda do município a valorização através de um salário digno, que possibilite ao servidor condição de vida favorável.

De acordo com a prefeita, Maria Imaculada, haverá a necessidade de uma avaliação do teor do que encaminhado à prefeitura no ano passado, analisar todas as propostas contidas e, novamente conversar com membros do sindicato e assessoria. “Poderá atrasar um pouco o estudo do plano, pois estamos dando início ao processo de reforma administrativa. Mas, estarei disponibilizando um assessor jurídico, para ficar à disposição do Secretário de Educação, para acompanhar todos os detalhes. Vamos inserir no Plano de Carreira, a criação de uma Comissão de Avaliação e Desempenho”, explica a prefeita. Também será formada uma Comissão Paritária, para participar de todo o processo.

Segundo o Secretário de Educação, Eduardo Portilho, torna-se importante inserir no Plano de Carreira, os monitores, pois atualmente eles trabalham no suporte pedagógico nas escolas e creches, colaborando na elaboração das atividades. “Eles devem ser colocados também no plano da educação, tendo um salário viável, majorado, devido ao trabalho que desenvolvem em seus locais de trabalho”, disse o secretário. 

O presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa avalia que, as discussões serão constantes para acelerar a análise das propostas do Plano de Carreira do Magistério, para que se torne realidade.   “O trabalho será intenso, pois, a minuta entregue no ano passado continua na gaveta. Depois dessa reunião, saímos confiantes que dará certo”, destaca Márcio Silva Correa.

Ass. Imprensa/ SINTRAM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.