Portal Caparaó - Líder de organização criminosa de tráfico de drogas de Ipanema condenado a mais de 14 anos
Segurança

Líder de organização criminosa de tráfico de drogas de Ipanema condenado a mais de 14 anos

24/07/2021 - Atualizado em 24/07/2021 10h48

IPANEMA (MG) - O líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no município de Ipanema, no Vale do Rio Doce, foi condenado a 14 anos e dois meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. O réu, que também responde por crime de homicídio, não terá o direito de responder em liberdade.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em novembro de 2020, ao dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa do acusado, a Polícia Civil encontrou selos de LSD, sementes de maconha e dinheiro em espécie.

Conforme apurado, o condenado era o líder da organização criminosa conhecida como Bonde das Irmãs (BDI), que vinha atuando com violência e disputando espaço de tráfico com grupos de outras regiões da cidade, utilizando, inclusive, pichações para marcação de território.

A Promotoria de Justiça de Ipanema apontou ainda o envolvimento de um adolescente, usado pelo chefe do grupo para se livrar de eventual responsabilização, bem como a utilização de radiocomunicadores e constantes trocas de número de celular para escapar da atuação policial contra o tráfico.

Na sentença, o juiz Felipe Ceolin Lirio afirma que "é incontestável a traficância exercida pelo réu, bem como a posição de chefia, orientando e executando tarefas para a distribuição e venda de entorpecentes, esquadrinhando a venda e a distribuição dos entorpecentes sobretudo no bairro em que se situa a organização criminosa comandada por ele."

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.