Portal Caparaó - Manhuaçu alerta sobre golpes com boletos do IPTU 2021
Geral

Manhuaçu alerta sobre golpes com boletos do IPTU 2021

28/07/2021 - Atualizado em 29/07/2021 06h30

MANHUAÇU (MG) - Moradores de distritos de Manhuaçu receberam boletos falsos para pagamento de IPTU 2021. A Secretaria de Fazenda divulgou alerta à população sobre os boletos bancários, atribuídos a uma suposta “secretaria de finanças”. Trata-se de mais uma modalidade de golpe.

Segundo o Secretário de Fazenda de Manhuaçu, Magno Marçal, a Prefeitura Municipal entregou os carnês de pagamento do IPTU nas residências. Muitos foram encaminhados via Correios. No entanto, a primeira questão que as pessoas devem observar é que o município não recebe por boletos. São guias de arrecadação municipal.

Em alguns distritos, chegaram formulários e boletos para que os moradores quitassem o IPTU. Para identificar as guias falsas, repare que foram emitidas por uma “Secretaria de Finanças”, que nem existe em Manhuaçu. Outros dois pontos que mostram a falsificação é o desconto e o vencimento. Nos documentos falsos o valor é 40% de desconto (o correto é 20%) e a data de vencimento é 31/12 (quando o certo é 30/07).

Segundo Magno Marçal, medidas legais cabíveis estão sendo adotadas para que possam identificar as pessoas responsáveis por esses golpes. “É importante destacar que as pessoas tenham muita atenção ao receber qualquer documento. Por exemplo, não existe Secretaria de Finanças em Manhuaçu. Se por ventura, recebeu documento com cobrança de IPTU com nome da Secretaria de Finanças e com boleto em anexo, não efetue pagamento. Procure a prefeitura de Manhuaçu e a Secretaria de Fazenda ou mesmo o site do município para verificar a guia correta ou mesmo denunciar essas irregularidades”, alerta.

As guias do IPTU 2021 em primeira parcela, com desconto de 20% para pagamento em uma vez, vencem na sexta-feira, dia 30/07. No site da prefeitura é possível imprimir diretamente a guia de arrecadação do IPTU em serviços online nesse link: https://servicos.cloud.el.com.br/mg-manhuacu-pm/services/lancamentos_diversos.php?cod=LF

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.