Portal Caparaó - Bombeiros controlam incêndio em mata acima do bairro Petrina
Geral

Bombeiros controlam incêndio em mata acima do bairro Petrina

30/07/2021 - Atualizado em 31/07/2021 08h20

MANHUAÇU (MG) - Bombeiros Militares da 2ª Companhia foram acionados para combate a incêndio florestal em Manhuaçu nesta quinta-feira, 29/07. O local é uma unidade de conservação ambiental, que fica próximo à Faculdade do Futuro e acima do bairro Petrina.

O incêndio se propagava rapidamente devido ao tipo de vegetação, inclinação do terreno, vento e baixa umidade. Após uma breve análise da situação, foi iniciado o combate direto pelos flancos, utilizando bombas costais, abafadores e enxadas.

As equipes de bombeiros foram divididas e atuaram em três frentes de trabalho, em diferentes focos de incêndio.

“Após aproximadamente quatro horas de serviço o incêndio foi controlado, com isolamento da área queimada através de aceiros, preservando a área verde. Uma equipe ainda ficou no local, para evitar reignição e novos incêndios, até a completa extinção do fogo”, detalhou o 2º Tenente Garcia, Comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

Ao avistar pessoas ateando fogo em vegetação, denuncie! Em caso de emergências, ligue 193!

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.