Portal Caparaó - Ipanema terá uma Brigada Municipal dos Bombeiros
Geral

Ipanema terá uma Brigada Municipal dos Bombeiros

31/07/2021 - Atualizado em 01/08/2021 10h33

IPANEMA (MG) - Na tarde desta sexta-feira (30/07), o prefeito Júlio Fontoura recebeu em seu gabinete o Tenente-coronel BM Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, Comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar de Ipatinga e membros da corporação para apresentar a criação da brigada municipal em Ipanema.

A criação da brigada municipal segue o Plano de Comando do Corpo de Bombeiros, que alinhado com a gestão estratégica do governo do estado, torna possível que esse tipo de ações integradas promova a ampliação de interfaces da segurança pública especialmente em pequenos municípios.

Um convênio entre Ipanema e o Corpo de Bombeiros irá possibilitar que a atuação da brigada ocorra em conformidade com as legislações federal e estadual, garantindo a qualidade dos serviços que serão prestados à população.

Júlio Fontoura, falou sobre a expectativa do município e da corporação para esta aliança. “Estamos muito entusiasmados com este trabalho que será implantado no nosso município. Mais um avanço e desenvolvimento para Ipanema com a criação da nossa brigada municipal, garantindo mais segurança para nossa cidade.” Destacou o prefeito.

É importante destacar que, a partir deste convênio, a criação da brigada seguirá os padrões, uma atuação mista entre município e estado, com a disponibilização de efetivos da corporação e funcionários do município.

De acordo com o Tenente-coronel Nunes, até o ano que vem a parte operacional já estará disponível para a população. “Saio daqui muito satisfeito, pois o prefeito já sinalizou de forma positiva para a instalação da brigada municipal. Falo para a população que agora iniciará o trâmite da parte burocrática e no ano que vem a parte operacional já estará à disposição da população.”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ipanema

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.