Portal Caparaó - Prefeitura de Alto Caparaó entrega nova praça da matriz
Entretenimento

Prefeitura de Alto Caparaó entrega nova praça da matriz

31/07/2021 - Atualizado em 02/08/2021 09h12

ALTO CAPARAÓ (MG) - A Prefeitura de Alto Caparaó e a Comunidade Imaculada Conceição entregam à população da cidade, a nova Praça da Matriz. A solenidade de inauguração aconteceu via internet, nesta sexta-feira, 30/07, por meio das mídias sociais da Prefeitura.

As obras tiveram início em outubro de 2020 e mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, os trabalhos não pararam, como relembra o ex-prefeito de Alto Caparaó, José Gomes. “Não só para nós da prefeitura, mas para todos os responsáveis pela realização da reforma e revitalização da praça, como a Comunidade Imaculada Conceição, foi um grande desafio. Demos início aos trabalhos enquanto o mundo todo estava praticamente parado, voltado para cuidar da saúde das pessoas. Mas com empenho e dedicação, conseguimos concluir mais essa importante obra.

O antigo calçamento da praça foi totalmente trocado e construídas rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos. Uma nova iluminação foi instalada, proporcionando mais conforto e segurança. A área de convivência foi ampliada, com novos bancos e pergolados. O antigo coreto também foi revitalizado, mas mantidas às características históricas. A fonte de águas, os vários exemplares de árvores e os canteiros de flores completam o paisagismo da local. Já o cruzeiro, ainda em reforma, será instalado nos próximos dias.

“Faço das palavras do ex-prefeito e amigo, José Gomes, as minhas palavras. Somente com trabalho em equipe conseguiremos construir uma cidade cada dia melhor. Quero destacar a importante da contribuição dos membros da igreja, que nos ajudaram desde o início até a conclusão das obras e dar parabéns aos funcionários da Prefeitura pelos serviços prestados com eficiência. Com essa união, quem sai ganhando, mais uma vez, é a população da cidade”, concluiu o prefeito de Alto Caparaó, José Jacomel Júnior.

A nova Praça da Matriz vai além de um novo espaço de convivência e lazer para todos os moradores da cidade e região. Segundo a secretária de Turismo de Alto Caparaó, Alcineia Pinheiro.

Com informações da Secretaria de Turismo / Alto Caparaó - Fotos Pousada Serra do Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.