Portal Caparaó - PM reforça ações da Operação Campo Seguro
Segurança

PM reforça ações da Operação Campo Seguro

01/08/2021 - Atualizado em 02/08/2021 13h39

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar desenvolve a Operação Campo Seguro II na área de atuação do 11º Batalhão de Polícia Militar.

A intensificação do policiamento em áreas rurais é um propósito institucional que vem ganhando forma ano após ano, através das operações Safra Segura e Campo Seguro.

Com início nesta semana, a Operação Campo Seguro II está sendo realizada em todo o estado de Minas Gerais e tem por objetivo a prevenção e repressão de ações criminosas nas áreas rurais dos municípios e o aumento da sensação de segurança dessas comunidades.

Na área do 11° Batalhão de Polícia Militar, as equipes da Patrulha Rural estão desenvolvendo diversas ações junto as comunidades rurais para fomentar medidas de proteção, prevenir e reprimir o porte ilegal de arma de fogo e crimes violentos, potencializando abordagens a pessoas suspeitas, realização de blitz de trânsito e visitas aos moradores do campo.

“O estreitamento de laços com a comunidade é de fundamental importância para o desenvolvimento da atividade policial. A Polícia Militar reforça a necessidade do cidadão contribuir com a segurança de sua localidade através de denúncias que podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181, ou em caso de emergências policiais, via 190”, destaca a assessoria de comunicação organizacional em nota sobre a operação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.