MANHUAÇU (MG) - A APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Manhuaçu está promovendo duas ações em prol das pessoas em situação de rua na cidade. Por conta da queda de temperatura, o trabalho foi mais importante ainda com a distribuição de cachecóis e toucas e alimentação durante a noite.
O período da pandemia tem contribuído para aumentar ainda mais as desigualdades econômicas. Aliado a isso, o frio intenso dos últimos dias só aumentou a dor e o sofrimento.
Ciente dessas dificuldades, o diretor executivo da FBAC, Valdeci Antonio Ferreira, idealizou, com a equipe da FBAC e os parceiros, o projeto “Alimentando a Esperança”. Em Manhuaçu, a APAC aderiu ao trabalho e está fazendo distribuição de sopas às pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, bem como às famílias carentes de recuperandos.
As sopas são feitas pelos recuperandos na cozinha da APAC e distribuídas por uma equipe de voluntários!
AGASALHANDO VIDAS
A APAC de Manhuaçu ainda foi além e lançou uma iniciativa própria com a campanha Agasalhando Vidas. A presidente Denise Rodrigues, vislumbrando o talento dos recuperandos com trabalhos manuais, e a onda de frio que está assolando o país, propôs aos internos que confeccionassem toucas e cachecóis a serem doados às pessoas em situação de rua e abrigadas em albergues.
A campanha que foi encampada pelos funcionários e voluntários da APAC, além dos parceiros, que fizeram a doação de lãs, para a confecção.
A iniciativa recebeu o nome, proposto por um recuperando, de “Agasalhando Vidas”. Os recuperandos têm se dedicado com muito amor à tecelagem de acessórios. Toucas e cachecóis estão sendo de muita valia no período do inverno.
“Os projetos visam aproximar ainda mais os recuperandos da realidade social de nosso país, conscientizando-os a exercerem a solidariedade, cooperando também para que possam de contribuir positivamente para a sociedade!”, destaca a presidente.
Os dois projetos da APAC e da FBAC contribuem para manter viva a chama da solidariedade e a consciência do quanto sempre temos algo de bom a oferecer a um irmão. A iniciativa aquece os corações de todos os envolvidos!
Carlos Henrique Cruz - Redação do Portal Caparaó