Portal Caparaó - Família Linhares: três gerações zelando pela segurança pública em Manhuaçu
Segurança

Família Linhares: três gerações zelando pela segurança pública em Manhuaçu

12/08/2021 - Atualizado em 12/08/2021 14h48

MANHUAÇU (MG) - Momento de grande emoção a homenagem ao 3º Sargento João Gonçalves Linhares, Policial Militar veterano mais velho do 11º BPM, na solenidade oficial de aniversário da Unidade, realizada na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, Dia de São Lourenço, Padroeiro de Manhuaçu.

Seu exemplo de vida e dedicação com a segurança pública motivou o filho, o Inspetor de Polícia Civil João Gonçalves Linhares Júnior (Vereador Juninho Linhares), e o neto, Soldado PM João Gonçalves Linhares Neto, a traçarem o mesmo caminho profissional, visando a preservação da vida com o combate ao crime em Manhuaçu e região.

Durante a solenidade, o Comando da 12ª RPM Ipatinga, representado por Coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, e do 11º BPM, representado pelo Tenente-coronel Luciano Reis, procedeu com a homenagem especial ao 3º Sargento Linhares, acompanhado do filho e do neto também policiais. Três gerações que, em seu devido tempo, colaboraram e colaboram com a construção de um país mais seguro e digno para todos.

No decorrer da homenagem, o jovem PM Linhares prestou continência ao exemplar avô, em símbolo de respeito e admiração por sua trajetória junto à gloriosa Polícia Militar, especialmente o 11º BPM – A Sentinela do Caparaó.

Emocionado, o filho do homenageado, Inspetor de Polícia Civil e Vereador Juninho Linhares, elogiou e agradeceu ao Comando da Polícia Militar pelo reconhecimento da atuação profissional do pai veterano.

Thomás Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.