Portal Caparaó - Vermelho Novo participa de reunião da Rede Leste de Banco de Alimentos
Agronégocios

Vermelho Novo participa de reunião da Rede Leste de Banco de Alimentos

23/08/2021 - Atualizado em 23/08/2021 19h10

INHAPIM (MG) - Na manhã da última sexta-feira, 20/08, foi realizado, no salão da Prefeitura de Inhapim, o encontro de agricultores de 40 municípios que compõem a Rede Leste de Banco de Alimentos – RELBA. O evento é realizado mensalmente nos municípios participantes e desta vez foi sediado em Inhapim.

Após a recepção dos convidados, com as boas-vindas proporcionada pelas crianças do Projeto “Barui-Bão” do Departamento Municipal de Cultura, os participantes foram convidados pelo prefeito Marcinho e vice-prefeito Sandro da Saúde a dirigirem-se ao piso superior da prefeitura onde foi servido um delicioso café da manhã, antes do início dos trabalhos.

Na abertura do evento o Prefeito Marcinho agradeceu a presença de todos, inclusive dos prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores, secretários de agricultura de diversos municípios que compõe a Rede Leste de Banco de Alimentos.

A secretária de assistência social de Vermelho Novo, Eliane Márcia, comentou sobre o evento: “as reuniões servem para esclarecer muitas dúvidas. Conhecer como funciona o PAA nos outros municípios nos ajuda muito pois estamos começando e existe muitas adesões que o município pode fazer que ajuda e muito principalmente na capitação de recursos” observa Eliane.

Para o Gestor do banco de alimentos e secretário de agricultura, Cleverson Marcos, as reuniões cada dia recebem adesões de outros munícios através da RELBA, “somos 40 municípios e acabando essa pandemia a tendência é só aumentar, as reuniões é uma troca de experiências e assim erramos menos e quem ganha com isso é o produtor e o beneficiário”, destaca Cleverson.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Vermelho Novo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.