Portal Caparaó - Vitrine para cafés especiais em Espera Feliz
Agronégocios

Vitrine para cafés especiais em Espera Feliz

02/09/2021 - Atualizado em 02/09/2021 18h35

ESPERA FELIZ (MG) - Os produtores de Espera Feliz ganharam um espaço para divulgar os seus cafés especiais na agência do Sicoob Credisudeste. A instituição financeira é parceira do Sistema FAEMG/SENAR/INAES e do Sindicato de Espera Feliz na execução do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte no município.

A cafeteria, inaugurada em agosto, tem espaço para exposição de até 16 produtos e oferece, aos associados e visitantes, café comprado de um dos produtores e preparado na agência. O gerente do Sicoob, Geidson César, comemora o sucesso da ação e explica que o objetivo da cafeteria é fomentar o desenvolvimento e a lucratividade dos cafeicultores.

“Sabemos que fazer cafés de altíssima qualidade é trabalhoso e estamos de mãos dadas com os produtores para apoiá-los na divulgação de suas marcas. Muitas pessoas já procuraram a agência para comprar os cafés, e nós passamos o contato direto de quem produz. Estamos satisfeitos e honrados com essa parceria”, destacou.

Para o jovem produtor João Pedro Lanes, a visibilidade é importante e benéfica para todos.  “Muitas vezes, os produtos locais passam despercebidos por quem mora na cidade. Agora, com a evidência que o espaço tem dado, muita gente está conhecendo os nossos cafés”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.