Portal Caparaó - Dia da Independência é celebrada por instituições em Manhuaçu
Entretenimento

Dia da Independência é celebrada por instituições em Manhuaçu

09/09/2021 - Atualizado em 09/09/2021 08h55

MANHUAÇU (MG) - Para celebrar a data de 7 de setembro, o Conselho das Associações de Moradores de  Manhuaçu, Academia Manhuaçuense de Letras e Amigos da Cultura, realizaram um momento cívico, que contou com  um número limitado de pessoas, devido à pandemia e as exigências do protocolo sanitário.

O momento cívico aconteceu no salão da Academia de Letras e, também na praça da Casa de Cultura, para que as pessoas que residem nas proximidades pudessem acompanhar, nesta data comemorativa em todo o Brasil e, um marco para cada brasileiro.

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, sobretudo por abrigar um grande acontecimento: a nossa Independência. Foi exatamente nesta data, em 1822, que Dom Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Data que também ficou conhecida por todos, pelo episódio do “Grito do Ipiranga”.

Ao falar sobre a importância da data de hoje, o presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, S.J. de Moraes lembrou do patriotismo e o respeito que havia outrora, bem como a participação de toda sociedade, para comemorar uma data tão significativa e histórica.

A presidente do Coamma, Marines Bragança ressaltou que, através da parceria estabelecida com a Academia Manhuaçuense de Letras e Amigos da Cultura, a data foi lembrada, comemorada e refletida sobre o papel de cada pessoa. “Devemos ter sempre nosso lado de patriotismo, fazermos uma reflexão sobre o que acontece ao nosso meio, para juntos caminharmos em busca do que seja bom para o nosso Brasil”, detalha Marines Bragança.

Para o vice-presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Sérgio Alvim, a data de 7 de setembro é um momento muito especial, para todos os brasileiros. Para Sérgio Alvim, o resgate do momento cívico é fundamental, para despertar nas pessoas a necessidade de conhecerem tudo o que representa a história do Brasil.

Eduardo Satil - Cidade Total

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.