Portal Caparaó - Armas e munições apreendidas em quatro cidades da região
Segurança

Armas e munições apreendidas em quatro cidades da região

09/09/2021 - Atualizado em 09/09/2021 16h53

REDAÇÃO - A Polícia Militar apreendeu armas e munições em ocorrências em Santa Margarida, Mutum, Reduto e Manhuaçu no início desta semana.

MANHUAÇU

Na quarta-feira, 08, no bairro São Francisco de Assis,  a equipe da Polícia Militar de Manhuaçu recebeu denúncia que uma pessoa estaria portando uma arma de fogo.

O homem foi visto conversando com outros indivíduos. Ao perceber a presença policial, escondeu um objeto no interior de um veículo. Foi localizada 01 arma de fogo, tipo pistola, calibre 380, com 08 munições intactas e 01 deflagrada.

O autor apresentou documentação de posse de arma de fogo, porém não possuía os documentos necessários para transporte ou porte do armamento.

O autor de 28 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

SANTA MARGARIDA

Na terça-feira ,07, a equipe policial de Santa Margarida tomou conhecimento de que um indivíduo possuía arma de fogo de forma irregular em sua residência no Córrego do Sossego.

Durante as buscas foi localizada 01 arma de fogo, tipo garrucha, calibre 22 e 05 munições do mesmo calibre.

O morador de 26 anos foi encaminhado para a Polícia Civil.

Segundo a PM, ele já possui passagens por envolvimento em tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública.

MUTUM

Na segunda-feira, 06, a equipe da PM de Mutum deslocou até o bairro Cantinho do Céu para atendimento de denúncia de que um menor estaria de posse de uma arma de fogo.

Foi feito contato com a mãe e com o menor infrator que a princípio negou estar com a arma, porém posteriormente confirmou o fato, sendo localizada durante as buscas uma espingarda polveira.

Adolescente de 16 anos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

REDUTO

Também na segunda, equipes policiais de Reduto receberam denúncia de que dois indivíduos estariam em atitude suspeita no pátio de um posto de combustíveis, no centro da cidade.

Os denunciados tentaram fugir, sendo contidos e abordados. Durante a busca no interior do veículo, a cadela Kacau localizou uma pistola 7.65, com um carregador e nove munições intactas, escondida debaixo do banco do passageiro.

Um dos autores alegou que estava naquele local a fim de vender a arma de fogo para um morador de Reduto, sendo percebido que o outro autor conversava com o pretenso comprador, intermediando a negociação.

Foi verificada a situação do veículo e constatados sinais de adulteração.

Os dois envolvidos de 24 anos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.