Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto de adesão ao Projeto Mãos Dadas
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto de adesão ao Projeto Mãos Dadas

10/09/2021 - Atualizado em 10/09/2021 15h21

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de São João do Manhuaçu aprovou, na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (08/09), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, através do Projeto Mãos Dadas. Foram oito votos favoráveis.

Nesse convênio, foi acordado que a rede municipal receberá mais de R$ 4 milhões para a construção de escola da rede municipal de educação. Os recursos financeiros que eram destinados ao governo estadual para custeio dos alunos também serão repassados ao governo municipal. Em contrapartida, o município ficará responsável pelos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) das escolas estaduais Amélia Gomes (Pontões) e Juventino Nunes.

Em plenário, a diretora educacional da Superintendência Regional de Ensino, Gisele Henrique de Morais, explicou o funcionamento do programa Mãos Dadas e detalhou as questões sobre os servidores estaduais e os recursos. Ela também respondeu as dúvidas dos vereadores.

A Presidente da Casa, vereadora Lucilene Ornelas (Leninha do Preto), por fim, afirmou que o assunto foi discutido em diversas reuniões com equipe do Executivo Municipal, Secretaria de Educação e Superintendência Regional de Ensino. "Quero agradecer aos vereadores pelo apoio na votação desse projeto. Com certeza, será importante na educação dos nossos estudantes", concluiu.

A matéria segue para sanção do Prefeito Municipal, Sérgio Camilo.

Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.