Portal Caparaó - Prefeitura de Taparuba realiza curso de roçadeiras com o Senar
Geral

Prefeitura de Taparuba realiza curso de roçadeiras com o Senar

11/09/2021 - Atualizado em 12/09/2021 11h22

TAPARUBA (MG) - A Prefeitura de Taparuba, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realiza o Curso de Operação e Manutenção de Roçadeiras.

O curso teve início nesta quinta-feira, (09/09), com duração de dois dias, realizada no pátio da empresa Madeira Legal. O curso está foi ministrado pelo instrutor do SENAR Josenyr Leite Teixeira e conta com a participação dos funcionários públicos da Administração e moradores do município, que trabalham com esse equipamento.

Principais conteúdos foram; prevenção de acidentes de trabalho, adequação da Norma Regulamentadora 31 do Ministério do Trabalho, manutenção preventiva, manutenção corretiva e multifuncionamento da roçadeira.

“O intuito é fazer com que as pessoas trabalhem corretamente com essas máquinas, tanto tirando um melhor proveito como também trabalhando com menos riscos de acidente de trabalho” destacou o instrutor Antônio Sampaio sobre os objetivos do curso.

A prefeitura agradeceu em especial a empresária Julenice Bonifácio que cedeu o local e equipamentos para realização do mesmo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.