Portal Caparaó - Brigada Florestal lança Projeto Social Chaves de Reduto
Geral

Brigada Florestal lança Projeto Social Chaves de Reduto

14/09/2021 - Atualizado em 14/09/2021 07h54

REDUTO (MG) - Nova iniciativa destinada à formação cívica de adolescentes e jovens foi oficialmente lançada em Reduto na tarde do último sábado, 11/09, em solenidade ocorrida no auditório da FADILESTE.

Trata-se do Projeto Social Chaves de Reduto que, lançado pela Brigada Florestal de Emergência Ambiental, conta com inteligentes parcerias, envolvendo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Câmara de Vereadores, Prefeitura, empresas e entidades apoiadoras, além de voluntários.

Abrilhantada por apresentações das crianças atendidas pelo PROIN (Projeto Integrar) de Manhuaçu, a solenidade de lançamento contou com a participação de autoridades, pais e adolescentes inscritos nesta iniciativa, além da equipe da Brigada Florestal.

Entre os presentes, o Presidente e Comandante da Brigada Florestal, Felipe Case; Vice-prefeito Heraldo Leandro da Silva; Presidente da Câmara, João Paulo Louback; Vereador Antônio Marcos Blunck (Marcão do Sindicato); Sargento Narciso, Sargento Knupp (Comandante do Destacamento PM de Reduto) e Soldado Linhares; Dr. Fernando Corrêa, idealizador projeto social; Rep. do Deputado Estadual Bráulio Braz, Clerinho; Conselheira Tutelar, Rita de Fátima; Psicóloga do CRAS, Dra. Caroline Laia, e a rep. do PROIN, Maria da Conceição. Também prestigiaram o ato solene, a Diretora da FADILESTE, Maria Clara, e a Gerente Geral da CRESOL de Manhuaçu, Joyce Silvestre, além do Subcomandante Souza, Secretária Thais Ferreira e Millena Gomes, da Brigada Florestal.

O Hino Nacional foi executado pelos jovens atendidos pelo PROIN, sob a regência do Maestro Luís Cláudio Werner, e vocal do Músico Alessandro.

As atividades com as turmas inscritas têm duração de dois meses. Após este período, novos jovens serão cadastrados.

O Comandante da Brigada e Presidente do Projeto, Felipe Case, destaca que este ‘nosso objetivo é abrir o leque de opções para estes adolescentes e jovens. Queremos norteá-los com cursos de capacitação para que eles possam buscar um futuro melhor na sociedade. Ofereceremos orientações sobre primeiros socorros; acidentes domésticos; como as crianças podem auxiliar os pais em casa, o que fazer, como fazer, para quem ligar, entre outras atividades. Estamos envolvendo a Polícia e os Bombeiros Militares, juntamente com a sociedade, de mãos dadas em prol de um objetivo em comum que são as crianças de Reduto. Hoje iniciamos com vinte crianças, mas temos planos de expandir a próxima turma a quarenta participantes’, pontuou.

De acordo com a diretoria, inscrições para novas turmas poderão ser feitas entre o final do próximo mês de novembro e o começo de dezembro, para início de atividades em janeiro do próximo ano.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no Escritório da Brigada Florestal, instalado ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Reduto, com funcionamento em horário comercial.

No encerramento da solenidade, os presentes cantaram parabéns para o aniversariante Osvan, que é pai do integrante desta primeira turma, o adolescente Ian Rafael, e esposo da Conselheira Tutelar, Rita de Fátima.

Thomaz Júnior - Diário de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.