Portal Caparaó - Manhuaçu sedia reunião ordinária da Relba
Agronégocios

Manhuaçu sedia reunião ordinária da Relba

15/09/2021 - Atualizado em 15/09/2021 13h31

MANHUAÇU (MG) - A Rede Leste de Bancos de Alimentos (Relba) realizou na manhã desta sexta-feira (10) a reunião ordinária no auditório da Câmara Municipal de Manhuaçu. A rede é composta por 42 municípios e formam a maior rede pública de banco de alimentos do país.

A Prefeita Imaculada esteve presente na abertura da reunião e destacou a importância da agricultura familiar e do Banco de Alimentos no complemento da alimentação da população mais vulnerável. “O banco de alimentos realiza um trabalho muito importante, desde o apoio à agricultura familiar até a distribuição dos alimentos para a população mais carente, principalmente neste período de pandemia”, destacou a prefeita.

O Presidente da Relba, João Paulo de Paiva Ramos, destacou a parceria de longa data de Manhuaçu com a Rede: “Coincidentemente, completamos ontem 5 anos de parceria com Manhuaçu, que tem uma grande produção agrícola e produtos excelentes”, destacou.

Estiveram presentes também na reunião o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Sandro Tavares, Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social Eleni de Jesus, Presidente da Câmara de Manhuaçu vereador Cleber Benfica e Vereadora Eleonora Maira, gerente regional da Emater Rômulo Matozinhos, Deputado Federal Subtenente Gonzaga, Presidente do CMDRS Águeda Diniz, Presidente da Relba João Paulo de Paiva Ramos, e autoridades das cidades que compõem a Relba.

Durante a reunião, foram tratados assuntos ordinários e discutir questões relacionadas aos trabalhos dos Bancos de Alimentos como combate à fome, minimização de perdas e desperdícios de alimentos e capacitação dos técnicos nos Bancos de Alimentos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.