Portal Caparaó - São João do Manhuaçu realiza passeata a favor da vida
Geral

São João do Manhuaçu realiza passeata a favor da vida

17/09/2021 - Atualizado em 17/09/2021 17h27

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Na última sexta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a Prefeitura Municipal de São João do Manhuaçu, através do Departamento de Assistência Social, CRAS e Secretária Municipal de Saúde realizou a “Passeata a Favor da Vida”.

Profissionais da equipe de saúde e assistência social passaram pelas principais ruas de São João do Manhuaçu falando e distribuindo folhetos sobre suicido, afim de quebrar o tabu acerca do tema e passar informações sobre os serviços de apoio disponíveis no município.

Em São João do Manhuaçu, funciona o Projeto Ser Mente. A iniciativa é uma forma de apoio para cuidar da saúde mental e oferecer acompanhamento permanente.

Toda a equipe integrada por profissionais, como psicólogos, assistentes sociais e enfermeiras, está pronta para atendimento.

As equipes dos programas de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão prontas a orientar os moradores interessados em participar do programa.

PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção de governos e da sociedade civil para a importância do assunto.

No Brasil, o "Setembro Amarelo" é a campanha que marca o mês dedicado à prevenção ao suicídio. A campanha é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), da Associação Brasileira de Psiquiatria e do Conselho Federal de Medicina. Neste ano, o tema é "Agir salva vidas".

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.