Portal Caparaó - Obra da Ponte dos Gama: novela está perto do fim
Geral

Obra da Ponte dos Gama: novela está perto do fim

19/09/2021 - Atualizado em 20/09/2021 07h44

REDUTO (MG) - A Assessoria de Comunicação do DER-MG informou ao Portal Caparaó que a liberação da ponte dos Gama, no km 91,8 da MG-111, será feita nos próximos dias.

Motoristas estão cansados do longo desvio pela estrada de terra na zona rural em Reduto e Manhumirim. São sete quilômetros tortuosos, mas ainda menos distantes do que a volta necessária para quem prefere utilizar a MG-108 até Martins Soares para chegar à BR-262.

A construtora responsável pelas obras de reforço da estrutura e encabeçamento da ponte concluiu os serviços e retirou operários e materiais neste final de semana. Agora, o DER-MG será responsável pelo recapeamento e liberação da pista.

Conforme a nota enviada pela Assessoria de Imprensa, na sexta-feira, 17/09, “a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final deste mês”.

QUASE DOIS ANOS

Em janeiro de 2020, as fortes chuvas na região provocaram a inundação do rio Jequitibá e as estruturas, pilares e vigas da ponte do Gama, ficaram abaladas. Técnicos do DER-MG, depois de avaliarem as condições da estrutura e por medida de segurança, limitaram o tráfego apenas a veículos leves. Depois, com as obras iniciadas em maio, a ponte foi fechada e o trânsito teve que ser desviado para a MG-108 e para um estrada de terra na antiga linha ferroviária.

Redação do Portal Caparaó - Fotos José Carlos Lovantino

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.