MANHUAÇU (MG) - Durante a tarde de segunda-feira, 20/09, a Polícia Militar de Manhuaçu lançou a Operação Segurança Cidadã. A iniciativa se desenvolverá até o dia 26 de setembro em todo o Estado.
A operação foi iniciada na Praça José Adolfo Assad, no bairro Baixada, e contou com a participação de integrantes da Base Comunitária da sede do 11º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o conceito de Segurança Cidadã, em agosto de 2017 foi implementada a primeira etapa de instalação das Bases de Segurança Comunitária nos setores de policiamento da capital, que posteriormente se expandiu para o interior do Estado.
O objetivo da operação é evidenciar a comemoração dos quatro anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária (BSC). Em Manhuaçu, a atuação desse tipo de policiamento também chega ao seu quarto ano.
Durante esta semana serão intensificadas as rotinas típicas do serviço, tais como reuniões comunitárias, visitas comunitárias a estabelecimentos e residências, ações de aproximação com a comunidade e operações preventivas de orientação.
A estratégia de Segurança Cidadã defende uma abordagem multidisciplinar com foco na prevenção à violência. As Bases de Segurança Comunitárias são parte da política pública que busca além da atuação policial com ênfase na prevenção, estabelecendo um espaço importante para as diversas políticas setoriais, como educação, saúde, esporte e cultura.
Redação do Portal Caparaó