MANHUAÇU (MG) - Bombeiros militares de Manhuaçu continuam o combate a focos de incêndio em Manhuaçu e cidades vizinhas. Nesta quarta-feira, foi mais um dia de ações em pontos nas matas acima dos bairros Catuaí, Colina e Pinheiro. Equipes da Polícia de Meio Ambiente tentam obter informações sobre autores dessas queimadas.
Desde terça-feira, várias ocorrências de incêndios florestais foram atendidas na região, quase que simultâneas.
Na cidade, o incêndio criminoso foi visto na região acima dos bairros Catuaí e Pinheiro, que são parte de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), uma unidade de conservação privada. Detalhe importante: esse local não pode ser transformado em loteamento.
Além do fogo área urbana, houve incêndios provocados em pastos, principalmente em zonas rurais próximas à BR-262 e à MG-111, em Reduto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, como tratam-se em sua maior parte de locais de difícil acesso, o combate é realizado de maneira direita, com a utilização de abafadores, bomba costal e aceiros. Em poucos locais, o caminhão autobomba não consegue se deslocar até a ocorrência.
Durante todo o dia, duas guarnições dos Bombeiros atuaram em dois focos de incêndio na cidade de Manhuaçu, na mata da Petrina e no bairro Pinheiro.
Redação do Portal Caparaó