Portal Caparaó - Companhia de Dança Suelen Cristina brilha em Festival de Dança em SP
Entretenimento

Companhia de Dança Suelen Cristina brilha em Festival de Dança em SP

28/09/2021 - Atualizado em 29/09/2021 08h50

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu teve destaque no Festival de Dança Plié, realizado em São Paulo (SP), no último final de semana, com a participação da Companhia de Dança Suelen Cristina. Com muito talento, a trupe manhuaçuense conquistou duas excelentes colocações: 1º lugar na categoria Dança Livre e 2º lugar na categoria Dança Contemporânea. Realizado no Teatro Cáritas, o evento reuniu dançarinos de diferentes cidades brasileiras. 

Em entrevista ao Diário de Manhuaçu, Suelen Cristina, destacou que “foram meses de muito trabalho e dedicação de todo o grupo para que pudéssemos participar deste festival. Em São Paulo, eram dezoito escolas de dança concorrendo. Na apresentação de dança contemporânea, apresentamos o clipe sobre violência doméstica, que é uma realidade muito triste que ainda se vivencia. Então, foi um tema importante, muito bem avaliado pelos jurados e conseguimos a 2ª colocação. Esperamos, a partir de agora, desenvolver novos trabalhos sociais que sejam relevantes para a sociedade e ajudem as crianças e adolescentes”. 

Acompanhada do dançarino e membro da diretoria da Companhia, Lucas Paixão, Suelen ressaltou que é preciso haver mais apoio das instituições para que atividades culturais sejam alavancadas em Manhuaçu. “Precisamos de mais apoio. Para este festival, por exemplo, conseguimos com a Prefeitura de Manhuaçu o transporte, mas para levantar o recurso que precisávamos para as demais despesas da viagem, tivemos que fazer rifas e vendê-las. Na companhia, somos quinze integrantes ao todo, mas onze dançarinos a representaram em São Paulo. Os gastos são altos e precisamos desta ajuda. Graças a Deus, as coisas estão fluindo, se ajeitando, e, espero que as instituições possam nos ajudar mais, porque isto é muito necessário para o desenvolvimento do cenário cultural da cidade”, mencionou.

Suelen e Lucas agradeceram a todos que colaboram com os projetos da Companhia. “Nossos agradecimentos aos apoiadores e aos patrocinadores fixos: a Academia Monster, ao Juninho; à Comida Caseira da Dona Ana, à Grazi, e à Lastro Transportes, que está em parceria conosco. Isto nos ajudará com a produção de novos clipes e novos projetos. Os jurados gostaram muito do figurino e da coreografia. Agradeço muito à Lucimar, do atelier Vivaz, por todo o apoio com os ternos, os trajes smoking dos dançarinos. Meus agradecimentos a todos os integrantes da companhia. Todos são muito dedicados. Às vezes, deixamos de passar momentos com a família para participar destas atividades. Nosso muito obrigado a todos os colaboradores, às pessoas que compram nossas rifas, enfim, a todos que apoiam nosso trabalho”, considerou.

Recentemente, a companhia Suelen Cristina também se destacou, ao participar de festival de dança IAGAD, no Rio de Janeiro. Também este ano, no mês de julho, a Companhia Suelen Cristina inovou ao lançar o clipe temático sobre “Violência Doméstica”, no Cine Teatro João Bracks, que reuniu a presença de diversas autoridades.

Sobre novos projetos, os dançarinos anunciaram que pretendem participar de festivais no próximo mês de outubro e de uma pré-seletiva, que valerá para 2022 para que possam competir em grande evento realizado na Argentina.

Thomaz Júnior - Diário de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.