Portal Caparaó - Prefeitura de Santana do Manhuaçu adquire novos veículos
Geral

Prefeitura de Santana do Manhuaçu adquire novos veículos

14/05/2009 - Atualizado em 18/05/2009 11h40

A Prefeitura de Santana do Manhuaçu adquiriu seis novos veículos. Em dia de festa, o Prefeito João Batista Vieira de Assis, o João do Açougue, entregou dois Gols, três micro-ônibus e uma patrol para a comunidade santanense. A data ainda celebrou as conquistas de quatro meses de governo e homenageou as mães.

Apesar de ter recebido a prefeitura com dívidas, a Administração 2009/2012 conseguiu promover economias com várias medidas de contenção de gastos. O resultado, só com a redução de consumo de combustíveis, permitiu a compra dos dois veículos Gol.

Através do Programa Caminhos da Escola, a prefeitura adquiriu os três novos ônibus para o transporte escolar. A outra aquisição foi uma moderna patrol articulada. São investimentos que somam quase 600 mil reais.

“A frota que recebemos estava totalmente sucateada. Recuperamos alguns veículos, mas ainda não era o suficiente para atender as demandas da nossa comunidade”, explica o Prefeito João do Açougue. A entrega oficial dos novos veículos foi marcada por uma carreata nas ruas da cidade e seguida de uma grande na praça central.

Acompanhado dos vereadores e do vice-prefeito Igídio de Assis Neto, João do Açougue destacou que sua preocupação é o povo. “Tudo isso para atender de forma mais adequada a população e oferecer melhores condições de trabalho a nossos funcionários. A aquisição desses veículos, com certeza irá refletir diretamente na qualidade dos serviços públicos prestados pela prefeitura a população de Santana”, disse o prefeito.

Nas estradas da zona rural, a prefeitura atua desde o primeiro dia de governo para dar condições de trânsito atendendo a toda a população rural. A chegada da nova patrol representa um avanço nesse sentido: “A última vez que Santana comprou uma patrol foi na gestão do prefeito Sebastião de Freitas Evangelista, há quase trinta anos. Estamos resgatando um compromisso com o povo, trazendo uma das máquinas mais modernas para patrolar nossas estradas”.

HOMENAGEM ÀS MÃES

Com show de Adilson & Eraldo e do DJ Vilela Mix, a festa de entrega de veículos ainda teve uma emocionante homenagem às mães.

O prefeito João do Açougue entregou rosas às mães santanenses e homenageou duas figuras ilustres da história do Município. “Foi emocionante. Dona Dica, a nossa querida parteira, ajudou centenas de mães de Santana. Enquanto Dona Geralda Teodoro, com seus 103 anos de vida e muito vigor, é um exemplo a todas as mães santanenses”, afirmou.

O prefeito João do Açougue, acompanhado da primeira dama Rosa e do vice-prefeito Igídio de Assis Neto, recebeu os cumprimentos dos vereadores José de Freitas Souza “Zé Marambaia” (presidente); Ualas José Lucas Freitas (vice-presidente), Sebastião Monteiro (secretário), Antônio Carlos de Freitas e Catarina Maria Venâncio; o prefeito de Durandé Lauro Simão, Eron Elias, representando o deputado federal João Magalhães, Dr. Vinícius Resende – assessor jurídico da Prefeitura de Santana do Manhuaçu, e do vereador de Manhuaçu Nelci Alves (Teté).

INVESTIMENTO

Com uma extensa zona rural e praticamente sem acessos asfaltados, a necessidade da comunidade santanense por estradas conservadas é muito grande. Nestes quatro meses, o prefeito João do Açougue acompanhou as obras de perto e garantiu que muitas estradas fossem recuperadas, atendendo as demandas das comunidades rurais e do acesso a escolas, principalmente por causa do período chuvoso.

Além da nova patrol, a prefeitura vai facilitar a locomoção de alunos para a rede de ensino com os três novos ônibus escolares. “São veículos novos que irão garantir o transporte com segurança e conforto de nossas crianças”, ressalta o prefeito.

Os dois veículos Gol irão atender as necessidades do Gabinete e do setor de Saúde.

Carlos Henrique Cruz - 14/05/09 - 23:18 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.