Portal Caparaó - Encontro de Carros Antigos movimentou Manhuaçu
Entretenimento

Encontro de Carros Antigos movimentou Manhuaçu

05/10/2021 - Atualizado em 05/10/2021 13h59

MANHUAÇU (MG) - A memória da indústria automobilística e a paixão de quem cuida foram apresentadas no Encontro de Carros Antigos realizado na manhã deste domingo, 03/10, em Manhuaçu. A exposição dos veículos ocorreu na Rua Desembargador Alonso Starling, no centro, em frente ao Bar e Petiscaria Tio Zé, onde se concentraram os colecionadores, em animada confraternização.

Em ambos os lados da via, os carros estacionados chamaram a atenção de quem transitava por ali. Olhares admirados e curiosos motivavam uma parada rápida para apreciar cada veículo e os pormenores de cada peça original, o estofamento, os pneus, os retrovisores, além do veículo em si que, por vezes, expressa o estilo de uma geração ou época específica.

Os proprietários desses carros, em sua maioria residentes na cidade, contam histórias e motivações distintas sobre como os veículos foram adquiridos e o porquê da dedicação em conservá-los e de participar ativamente de encontros e exposições do setor.

Marcelo Mussi, um dos participantes, expôs a rara caminhonete Chevrolet 3100, ano 1954, popularmente conhecida ‘Boca de Bagre’, em razão do desenho da extensa grade dianteira do veículo. “É um sonho de criança que hoje se torna realidade. Agora, estamos cuidando dela (a caminhonete) para que as futuras gerações conheçam um pouco mais da história da Chevrolet”, comentou.

2º ENCONTRO DE FUSCAS PARA O MAR

Os colecionadores de carros antigos de Manhuaçu, integrantes do clube Alcateia VW, se preparam para a realização do 2º Encontro de Fuscas para o Mar.

A viagem está marcada para o próximo dia 09/10, quando os participantes seguirão para o Camping Jubarte, em Marataízes, no Espírito Santo, com retorno no dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida.

No encontro deste domingo, foram entregues as camisas alusivas à viagem para os participantes, além de tratados os preparativos sobre a viagem.

Thomaz Júnior - Diário de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.