Portal Caparaó - Cooperfelix organiza concurso de qualidade de cafés especiais
Agronégocios

Cooperfelix organiza concurso de qualidade de cafés especiais

05/10/2021 - Atualizado em 05/10/2021 14h00

SANTA MARGARIDA (MG) - Acontece em Santa Margarida, o primeiro concurso de qualidade de café, organizado pela Cooperfelix (Cooperativa dos Produtores de Café do Córrego São Félix).

A Cooperfelix através da realização do concurso de qualidade dos cafés, estará aproximando os compradores aos produtores de cafés especiais da região, objetivando trocas de experiências e conhecimento entre os produtores.

O encontro será realizado no Recanto da Matinha no dia 06 de novembro de 2021 com início às 14 horas. Na ocasião os 10 finalistas do concurso serão divulgados. Durante o evento serão realizadas palestras, sorteios e apresentação dos finalistas.

Programação

14h30min

Tema: Nutrição do cafeeiro

Palestrantre: Mirelle Dornelas

Manhuaçu-MG

15h

Tema: Café especial

 Palestrante: Clayton Barrosa Monteiro

Alto Caparaó-MG

15h30min

Tema: Comércio de café

Palestrante: Léo Gardingo

Matipó-MG

16h

Sessão de Cup

Apresentação dos cafés aos compradores

16h30min

Degustação popular dos 5 melhores cafés do concurso (garrafa)

18h: Anúncio dos vencedores do concurso e leilão dos cinco primeiros finalistas.

O organizador e presidente da COOPERFELIX, Eliéser Carmelito, destacou a importância do evento na região. “Eventos como esse fazem com que cooperativas como a COOPERFELIX, ainda principiantes se destaquem na região, proporcionando o desenvolvimento e crescimento dos produtores envolvidos”.

Ele convida a todos para participarem: “Esse é apenas um importante passo, de uma longa caminhada que nós, produtores de cafés de qualidade, estamos percorrendo. Não deixe de conferir a programação completa do 1º Concurso de qualidade de café de Santa Margarida e venha participar conosco”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.