Portal Caparaó - Escritor Júlio César lança o livro Professor em Chamas nesta quarta, em Manhuaçu
Entretenimento

Escritor Júlio César lança o livro Professor em Chamas nesta quarta, em Manhuaçu

05/10/2021 - Atualizado em 06/10/2021 07h30

MANHUAÇU (MG) - O professor Júlio César Oliveira Souza lança nesta quarta-feira, 06 de Outubro, às 20h, na Relíquia - Choperia e Petiscaria, em Manhuaçu, o seu primeiro livro: Professor em Chamas.

Professor de Língua Portuguesa na Escola Estadual Salime Nacif, Júlio é natural de Cataguases e se mudou para Manhuaçu há cinco anos.

O livro “Professor em Chamas” é uma ficção baseada em fatos, que retrata uma emocionante história de aventura, suspense, superação, resiliência, amor e fé de um homem que com quase quarenta anos de idade resolve fazer licenciatura em Letras e para isso enfrenta muitos desafios e obstáculos. Depois de formado, ele passa em um concurso público para professor em Manhuaçu, aonde vem lecionar. Chegando aqui, acontece algo surpreendente, assustador, um verdadeiro milagre que mudaria sua vida para sempre.

Professor em Chamas é um livro que salienta a importância da resiliência, da coragem e a da fé em nossas vidas.

Na obra, o professor Júlio César também ressalta que “nunca é tarde para acreditarmos em nossos sonhos e que nos momentos mais difíceis, quando tudo parece estar perdido, surge a mão de Deus para nos auxiliar e socorrer”.

Perfil

Júlio César Oliveira Souza é natural de Cataguases/MG. Nasceu em 20 de Setembro de 1969. Filho de Eva Maria de Oliveira e Sebastião Manoel de Souza. Há cinco anos, reside em Manhuaçu MG. Casado com Regina Célia da Rocha e Souza.

Formado em Letras pela FIC (Faculdades Integradas de Cataguases), atualmente leciona na escola estadual Salime Nacif, no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu.

Em dezembro de 2003, publicou o poema “Tecendo a Vida” na “Revista Chica” do Instituto Francisca de Souza Peixoto, em Cataguases. No mesmo mês escreveu o esquete “Sai de Cima” apresentado pelo grupo Teatral “Tecelões da Chica”, em que também atuou representando um de seus personagens.

Além disso, escreveu os esquetes para teatro “Cipó Quebrado” e “Agora Aguenta”, em novembro de 2004, apresentado pela trupe “Tecelões da Chica”, em que também atuou, inclusive declamou o poema de sua autoria “Mãos de Lágrimas”.

Participou da “Revista Acadêmica MYTHOS”, da FIC, em junho de 2010 com o poema “Tudo Passa”. Também colaborou no Livro “1 Machado por 12 Contos”, estudos universitários dos discentes em Letras pela FIC, em que escreveu sobre o conto “O caso da Vara”, de Machado de Assis, cujo título do estudo foi “Admissão da Dimensão”. O trabalho foi organizado pelo Prof. Dr. Joaquim Branco.

Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.