Portal Caparaó - Municípios participam de reunião com Secretária de Turismo
Entretenimento

Municípios participam de reunião com Secretária de Turismo

17/05/2009 - Atualizado em 19/05/2009 13h47

O Prefeito de Manhumirim e Presidente do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Ronaldo Lopes, juntamente com os Secretários Municipais, Paulo Roberto Corrêa (Turismo), e Pedro Oscar Benfica (Indústria e Comércio), participou na quarta-feira, 13/05, de um encontro com a Secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, em Leopoldina, Zona da Mata. O encontro reuniu representantes de dez associações de Circuitos Turísticos da região, que totalizam 85 municípios.

A secretária Érica Drumond apresentou os avanços e desafios do setor turístico em consonância com a política pública do Governo Estadual. Ela falou da importância dos municípios fazerem parte dos Circuitos. “Como instâncias de governança, as associações dos circuitos turísticos trouxeram inteligência de gestão para a promoção e comercialização dos destinos turísticos. Além disso, a certificação de uma Associação também estabelece o permanente diálogo com gestores, prefeitos, secretários municipais de Turismo e empresários, o que é um passo fundamental para promover a integração e o alinhamento do Turismo em todas as regiões do Estado”, disse.

O Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Francisco Melo, também participou do evento e destacou o Plano Operacional da Fecitur para 2009. Segundo ele, está garantido um recurso de cerca de 800 mil reais do Estado para investimento nos circuitos associados.

O município de Alto Caparaó foi representado pelos vereadores Aderli Tavares e Marcos Bezerra e o Diretor Municipal de Turismo José Carlos Lovantino.

Com informações de Leila Furtado - 17/05/09 - 00:05 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.