Portal Caparaó - Manhuaçu sedia Simpósio sobre Contabilidade e Crédito
Economia

Manhuaçu sedia Simpósio sobre Contabilidade e Crédito

13/10/2021 - Atualizado em 13/10/2021 14h13

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu sedia no dia 19 de outubro o Simpósio Contabilidade e o Crédito. O evento é uma iniciativa da Ética Contábil e Jurídica e apresenta cinco palestras relacionadas a tendências na área de tecnologia, novas oportunidades de negócios, crédito e atuação empresarial.

O avanço tecnológico transformou a vida dos profissionais de diversos setores e também afetou o funcionamento de muitos empreendedores. Atualmente, contabilidade e tecnologia andam lado a lado e essa combinação traz enormes benefícios tanto para os contabilistas quanto para os seus clientes.

A possibilidade de ter informações detalhadas e de fácil acesso e de gerar relatórios completos sobre qualquer aspecto da empresa fez com que a contabilidade se tornasse ainda mais importante dentro das organizações. Hoje, ela é uma ferramenta fundamental não somente para a saúde financeira do empreendimento, mas também para a tomada de decisões sobre o rumo dos negócios.

Aliar tecnologia, informação e oportunidades de negócios e tendências de mercado é uma das propostas do encontro em Manhuaçu. A tarde de palestras será realizada no Condomínio Residencial dos Lagos, na BR-262, na divisa com Reduto.

A partir de 16 horas, os contadores André Farrath e Adolpho Portes, da Ética Contábil e Jurídica, abre o evento falando sobre o mercado de crédito e como utilizá-lo conforme as reais necessidades da sua empresa ou negócio, obtendo melhores resultados na gestão financeira.

O presidente do Grupo Engelmig, engenheiro Moisés Pêsso, apresenta o tema Energia e Economia Brasileira, traçando um painel nacional sobre o setor.

Em seguida, o tema será Cooperativismo de Crédito, com a apresentação do Presidente do Conselho Credileste Ladir Firmino e os gerentes Adriano Alberto e Luciano Almeida.

Levando em consideração os grandes desafios impostos à sociedade brasileira como o alastramento da pandemia da Covid-19, a crise econômica, política e social, surgiu a imperiosa necessidade de executar mudanças estruturais e tecnológicas nas empresas.

A palestra Ferramentas Digitais no mundo pós covid-19 será apresentada pelos especialistas da Atual Sistemas – Alceni e Everson. No mesmo cenário, o workshop App Integração Contábil será apresentado pelos contadores Gilmar Veloso e Natanael.

Encerrando o encontro, o advogado Dr. Zanone Júnior, do Grupo Zanone e Associados, falará sobre o tema “O crime e o empresário”.

O Simpósio tem patrocínio do Sicoob Credileste e apoio da Prime Card Proteção Veicular, Atual Sistemas e BR Veículos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.