Portal Caparaó - Cadit e Hilab - A Medicina do futuro chegou a Manhuaçu
Geral

Cadit e Hilab - A Medicina do futuro chegou a Manhuaçu

13/10/2021 - Atualizado em 13/10/2021 13h44

MANHUAÇU (MG) - A transformação digital mudou o nosso modo de viver e de nos relacionar em todas as áreas. Com a pandemia essa mudança foi ainda mais impulsionada e a tendência é que essa aceleração aumente cada vez mais. Assim, é preciso estar constantemente atento às transformações e entender que a tecnologia é meio e não fim. O fim, nesse caso, são os pacientes que se beneficiarão com tais mudanças.

As tecnologias podem fazer diferença na área médica e essa  evolução digital pode acelerar os processos de diagnóstico e tratamento, como por exemplo o sitema Hilab, que são os TRLs (Testes laboratoriais remotos) o que permite fazer vários exames laboratoriais no próprio consultório, sendo os dados enviados ao laboratório central, onde um profissional de saúde recebe e também avalia o resultado, além de assinar o laudo.  Através do uso da Inteligência Artificial (IA) e  Internet das Coisas (IoT), os resultados são liberados questão de minutos, proporcionando agilidade e comodidade para os pacientes.

Essa inovação já se encontra disponível no CADIT (Centro de Atenção ao Diabético e Telemedicina).

É importante deixar claro que as consultas presenciais os laboratórios “físicos” nunca irão ser substituídos. Entretanto, o médico do futuro tem que romper as fronteiras entre o físico e o digital e usar a tecnologia a favor do paciente. É muito importante participar efetivamente, fazendo parte desse processo, aliando experiência, modernidade e humanização.

O QUE É O CADIT

Sob a responsabilidade do Médico Clínico Geral, Dr. Fábio Araújo de Sá, o CADIT é estruturado com equipamentos de alta tecnologia, em modernas instalações localizadas na Rua Lafaiete Vasconcelos Sabido, no centro da cidade.

‘É um projeto que desenvolvemos para dar atenção especial ao paciente com diabetes. Atendemos também pela telemedicina no site doutorfabiosa.com.br, onde é informado número para contato por WhatsApp para agendamento da consulta por vídeo em plataforma digital exclusiva, e, o Em Dia com o Diabetes, que traz vídeos institucionais, receitas culinárias para pacientes com diabetes e assuntos afins’, destaca o Médico.

Contatos com o CADIT podem ser feitos pelos telefones: 33 9 9932-8176 e 3331-6033.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.