Portal Caparaó - Corregedoria-Geral de Justiça homenageia o Juiz Vinícius Ristori
Geral

Corregedoria-Geral de Justiça homenageia o Juiz Vinícius Ristori

13/10/2021 - Atualizado em 14/10/2021 07h05

REDAÇÃO - O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Manhuaçu, Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, recebeu a medalha Desembargador Rui Gouthier de Vilhena, da Corregedoria Geral do Estado de Minas Gerais. A cerimônia foi realizada no Tribunal do Júri da Comarca de Muriaé.

Criada em 1986, a Comenda tem por finalidade agraciar, anualmente, magistrados e servidores, bem como pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da Capital e interior e à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.

A comissão especial encarregada de escolher os agraciados é presidida pelo corregedor-geral de Justiça. Para a escolha dos homenageados, são observadas a abnegação, antiguidade, dedicação, dinamismo, eficiência, presteza e produtividade no cumprimento dos deveres funcionais e também, em alguns casos, são considerados trabalhos de relevância e integração com as ações e os projetos da Corregedoria.

Na região, foram quatro homenageados. O Juiz Dr. Vinícius Ristori (de Manhuaçu), a Juíza de Direito da 4ª Vara Cível e Diretora do Foro da Comarca Cível de Muriaé, Dra. Alinne Arquette Leite Novaes,  a Oficiala de Apoio Judicial da Comarca de Muriaé Ana Paula Souza Veggi e o Oficial de Justiça Avaliador da Comarca de Carangola, Zanio Vieira Romano.

A cerimônia contou com a presença do Corregedor geral de Justiça do estado de Minas e chanceler da medalha Ruy gouthier de Vilhena, Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, do juiz auxiliar da corregedoria responsável pela região 3, Carlos Márcio de Souza Macedo, do Secretário de Governo da Prefeitura de Muriaé, Paulo Sérgio Amaral e do presidente da Câmara Municipal, Afonso da Saúde, além de magistrados que atuam nas Comarcas da região.

Redação do Portal Caparaó - Fotos: Ricardo Carvalho

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.