Portal Caparaó - 62º BPM e vereadores de Caratinga conhecem projeto Olhos da Comunidade
Segurança

62º BPM e vereadores de Caratinga conhecem projeto Olhos da Comunidade

13/10/2021 - Atualizado em 14/10/2021 07h06

SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - O projeto Olhos da Comunidade, implantado no distrito de São Sebastião do Sacramento (Manhuaçu), foi apresentado para comitiva do 62º Batalhão da Polícia Militar e a Câmara de Vereadores de Caratinga.

Implantado neste ano, o programa tem câmeras estrategicamente posicionadas nos acessos do distrito. Uma central de monitoramento permite o acompanhamento em tempo real direto na sede do batalhão em Manhuaçu.

O Comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel André, acompanhado dos Tenentes Danilo e Lessa, bem como dos vereadores Rosilene, Altair, Ricardo Angola, Mauro e José Cordeiro, todos do município de Caratinga, estiveram no distrito de São Sebastião do Sacramento, com a finalidade de conhecer o projeto "Olhos da Comunidade".

A comitiva foi recebida pelo Tenente Vieira, Comandante do 4° Pelotão, pelo Presidente da Câmara de Manhuaçu, vereador Cleber Benfica e pela vereadora Mariley do Carmo.

O projeto tem conseguido inibir a ação de infratores, por meio de câmeras de segurança de alta resolução, instaladas em pontos estratégicos. O sistema de monitoramento possui, também, a capacidade de realizar o armazenamento de imagens, para eventuais consultas e identificação de indivíduos e veículos envolvidos em ações criminosas, dentre diversas outras funcionalidades.

Além de conhecer como funciona o sistema de monitoramento, a comitiva recebeu orientações acerca do aporte financeiro necessário, do papel de cada órgão, da manutenção dos recursos e, por fim, quanto ao feedback da comunidade.

Na ocasião, a comitiva visitou também um ponto de apoio utilizado pela PMMG no distrito.

A comitiva tem como objetivo implementar projeto similar em distritos de Caratinga, visando ampliar a sensação de segurança das comunidades rurais e intensificar a prevenção criminal.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.